CONFISSÃO COMUNITÁRIA COM OS JOVENS

17:23 - Não comentado


“Confessai, pois uns aos outros os vossos pecados e orai uns pelos outros para serdes perdoados. A oração do justo tem grande poder”.

A confissão é o gesto de humildade muito significante na vida do cristão, é assumir e ter a coragem de aceitar o seu erro e pedir perdão a Deus por estes atos. Mas que isso é a confiança em Deus da misericórdia, sabemos que o amor vai além do pecado e Deus por seu imenso amor nos absolve.

Foi isso que os jovens de nossa paroquia fizeram em preparação da páscoa do Senhor. Livrar-nos de erros passados nos faz sermos mais dignos de participarmos da páscoa de Cristo. Ele nos entregou a vida na cruz para que tenhamos uma vida plena.

Nesta confissão refletimos todos os problemas enfrentados por nossa juventude, colocando mais uma vez a vida dos jovens de nossa cidade nas mãos de Cristo libertador. Por meio de encenação foi possível alertar a situação da juventude, retratando como vive os jovens que se afastam do caminho certo. Drogas, álcool, prostituição, luxuria, violência... Tudo o que pode trazer aos jovens caminhos incertos, levando a juventude a uma degradação difícil de reverter.

Os jovens que preparamos a confissão colocaram-se no lugar de toda juventude levando ao máximo a realidade de cada um, e com isso abrimos a nossa mente a real vivência que o mundo oferece aos jovens. Como está o nosso convívio diário com Deus? Como está a nossa participação comunitária? Como podemos buscar caminhos novos para juventude? Como vivo a minha juventude e minha fé?.

Deus por sua misericórdia nos acolhe em seu coração e nos chama a sermos jovens sem deixar de ser santos. É possível viver a nossa juventude sem precisar de certos atrativos oferecidos pelo mundo. Cristo só espera que abramos o nosso coração e deixemos ele se fazer morada em nosso ser.

Vivamos esta pascoa com a certeza da vida nova que ele nos oferece, e por meio de sua ressurreição possamos nos revigorar e viver o novo trazido por ele!!!! A todos uma abençoada Páscoa!!!






  • Compartilhe este post:

Administração

Pastoral da Comunicação - Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Remanso/BA - Diocese de Juazeiro/BA

Recent Posts

0 comentários:

ATENÇÃO:

Deixe aqui seu comentário. Fique à vontade para opinar ou somente dizer o que achou do artigo!

Proibido deixar dados pessoais como Email, MSN, Telefone, Endereço, etc.
Por favor não use palavras agressivas.
Não faça Spam.

Boletim informativo

Cadastre-se agora para receber as últimas notícias de nosso site!

Powered by Blogger.
back to top