PADRE BENEDITO CONVOCA FIEIS À ORAÇÃO PELO NOVO PAPA

Em entrevista a Rádio Comunitária Zabelê FM, na manhã desta sexta-feira, 15 de março, no programa “bom dia comunidade”, apresentado por Walfredo Damasceno, Padre Benedito, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Remanso/BA, avaliou a escolha do cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio, eleito Papa, sucedendo Bento XVI.

Padre Benedito ressaltou que a Igreja é uma instituição constituída pelas dimensões humana e divina. Ela é humana por ser constituída por pessoas humanas com suas virtudes e limitações, e divina por ser conduzida pela a ação e obra do Espírito Santo.

Segundo ele, a surpresa foi boa, porque a eleição do novo papa trás a esperança de que Igreja Católica se aproxime mais da realidade do povo. Traga a Igreja mais próxima do pobre, do excluído e este é o perfil do novo Papa.

Padre Benedito concluiu convocando os fieis à oração pelo novo Papa, para que ele, a exemplo de Jesus, possa fazer um caminho de paz e de amor.