VIA-SACRA É REVIVER NA MENTE E NO CORAÇÃO A GRANDEZA DO AMOR DE DEUS

12:09 - Não comentado



Aconteceu na última sexta-feira, 22/03, a sexta Via Sacra que sob a organização da Pastoral do Batismo, Pastoral Carcerária, Carismáticos e Comunidade do BNH, iniciou-se na quadra 13, e depois de percorrer algumas ruas do bairro, foi finalizada no local onde está sendo construído o Centro Comunitário Beata Irmã Dulce.

“A Via Sacra é uma oração que nos lembra o caminho da dor e do sofrimento de Jesus, no percurso de sua Divina missão Redentora, quando de modo perfeito e heroico, demonstrou uma profunda obediência ao Pai Eterno e um infinito amor à humanidade de todas as gerações.
Rezar a Via Sacra é reviver na mente e no coração a grandeza do amor de Deus, que para salvar e redimir a humanidade de todas as gerações, entregou o seu Filho Divino em holocausto, como vítima perfeita para lavar os pecados de todos nós!”.

Como tempo de conversão, esta quaresma nos convida a refletir sobre a juventude e seus sonhos, anseios e clamores. Nos convida, quanto Igreja, acolher as jovens e os jovens e, ao mesmo tempo, oferecer espaços para um encontro pessoal com Jesus Cristo, em vista do seguimento como discípulos missionários, e propiciar caminhos para o protagonismo: espaços de participação ativa na comunidade eclesial e sensibilização para serem agentes transformadores da sociedade, baseados na vida, na justiça e na paz, como nos lembra os objetivos da Campanha da Fraternidade, que pela segunda vez, retoma o tema Juventude (1992).

Peçamos a Cristo Jesus, que o tema Fraternidade e Juventude não termine com a quaresma, mas que seja ajude sempre a sermos discípulos missionários, ir ao encontro dos jovens com coragem de nos colocarmos a serviço, como Jesus, para que possamos romper a exploração, a exclusão  e o preconceito que ainda existem e que impedem o jovem e muitos outros cristãos a ter uma vida digna.

É tempo de dizermos, não apenas “Estou aqui”, mas também, e principalmente, “Envia-me”, porque meus lábios são portadores do ardor que brota no coração de Deus e abrasa nosso peito e nos coloca a serviço do amor ao próximo e da luta pela justiça.

Que a quaresma seja o ponto de partida para uma experiência que fazemos de passagem da morte para a vida para sentirmo-nos parte da Páscoa e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus. Passagem, esta, que nos convida a termos uma participação mais ativa na Igreja que se deixou converter pela juventude e cada vez mais coerente em vista de sermos protagonistas.

Rezemos para que possamos sempre defender o direito à vida de nossa juventude e rezemos para sermos “páscoa na páscoa” em nome de um projeto muito maior, em nome do Projeto do Reino definitivo.

 “Concedei, ó Deus, que vossos filhos e filhas se preparem dignamente para a festa da Páscoa, de modo que a penitência desta Quaresma e a Campanha da Fraternidade que celebramos, frutifiquem em todos nós. Por nosso Senhor Jesus, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!”

Confira fotos:











  • Compartilhe este post:

Administração

Pastoral da Comunicação - Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Remanso/BA - Diocese de Juazeiro/BA

Recent Posts

0 comentários:

ATENÇÃO:

Deixe aqui seu comentário. Fique à vontade para opinar ou somente dizer o que achou do artigo!

Proibido deixar dados pessoais como Email, MSN, Telefone, Endereço, etc.
Por favor não use palavras agressivas.
Não faça Spam.

Boletim informativo

Cadastre-se agora para receber as últimas notícias de nosso site!

Powered by Blogger.
back to top