ASSEMBLEIA DE CATEQUESE DO REGIONAL PARECAL

"Ninguém nasce pronto. Cada ser humano vai adquirindo experiências no processo de crescimento. É o princípio aprender-fazendo. A formação catequética é um longo caminho a ser percorrido, através de conhecimentos, de práticas iluminadas pela reflexão bíblico-teológica e metodológica. Requer sintonia com o tempo atual e com a situação da comunidade. Assim, fiéis a Deus, à Igreja e à pessoa humana, os catequistas evangelizam a partir da vida, anunciando o ministério de Jesus". (Diretório Nacional de Catequese, CNBB, n.256.)

Pensando nisso, aconteceu no ultimo final de semana nos dias 19 á 21 de Abril de 2013, em Pilão Arcado, o Regional Parecal - Assembleia de Catequese momento de formação para os catequistas de Remanso, Campo Alegre de Lourdes e Pilão Arcado, onde a formação é preparar basicamente o catequista com o conhecimento da pessoa humana, do contexto sócio cultural, da pedagogia da fé e da mensagem cristã.