DIOCESE DE JUAZEIRO PROMOVE A 3ª SEMANA SOCIAL

17:16 - Não comentado



Aconteceu neste final de semana, no Colégio Paulo VI em Juazeiro/BA, a 3ª Semana Social Diocesana. O tema proposto para discussão foi Estado para que e para quem?, tendo em vista a participação mais ativa da sociedade na democratização do Estado brasileiro.

O evento teve início na manhã de sábado, 06/04, com uma Celebração de Abertura. Em seguida, os participantes presentes no colégio tiveram a grata oportunidade de participar de um debate sobre o Estado que temos, cuja coordenação foi feita pela professora do Curso de Direito da Universidade Federal da Bahia, Sara Cortes, e pelo agente da Comissão Pastoral da Terra, Roberto Malvezzi.

Pela tarde, foram organizadas as seis oficinas, cuja apresentação ocorreria no domingo, 07. As oficinas trabalharam com temas variados e atuais, já que são fundamentais para compreensão das prioridades que o atual Estado brasileiro vem tomando, sobretudo com relação à parte da população mais fragilizada e ameaçada da sociedade. Por isso, cada oficina ficou encarregada de apresentar pelo menos quatro propostas na busca pela solução de uma série de problemas que continuam a impedir a construção do Brasil que queremos.

Ao final do evento, foi montada uma comissão com o objetivo de dar continuidade aos trabalhos da Semana Social, bem como sistematizar e a articular as várias propostas apresentadas pelas oficinas.

AS OFICINAS
- Convivência com o semiárido;
- Comunicação e cultura;
- Comunidades tradicionais e a ameaça dos grandes projetos;
- Movimentos sociais e Estado;
- Violência e extermínio da Juventude;
- Saneamento Básico.

A paróquia de Remanso contou com a presença de Idelci, funcionária da paróquia, e Marcos Paulo, colaborador da Pascom/Remanso.


  • Compartilhe este post:

Administração

Pastoral da Comunicação - Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Remanso/BA - Diocese de Juazeiro/BA

Recent Posts

0 comentários:

ATENÇÃO:

Deixe aqui seu comentário. Fique à vontade para opinar ou somente dizer o que achou do artigo!

Proibido deixar dados pessoais como Email, MSN, Telefone, Endereço, etc.
Por favor não use palavras agressivas.
Não faça Spam.

Boletim informativo

Cadastre-se agora para receber as últimas notícias de nosso site!

Powered by Blogger.
back to top