DIOCESE DE JUAZEIRO REALIZA 3ª SEMANA SOCIAL

A diocese de Juazeiro realizará nos dias 06 e 07 de Abril a 3ª semana Social. O encontro vai acontecer no colégio Municipal Paulo VI, no Bairro Maria Gorete em Juazeiro e terá início no Sábado às 8h da manhã com uma missa de abertura.

A 3º Semana Social da diocese de Juazeiro está em sintonia com aA 5ª Semana Social que acontece em todo o país e tem como tema a participação da sociedade no processo de democratização Estadual – Estado pra que e para quem? Com o objetivo de aprofundar o debate sobre o papel do Estado na sociedade brasileira.

Na programação que vai até Domingo, estão incluídas oficinas sobre a Convivência com o semiárido, Comunicação e cultura, Comunidades tradicionais e a ameaça dos grandes projetos, Saneamento Básico, Movimentos sociais e o estado e a Violência e extermínio da Juventude.

O evento deverá contar com a participação de lideranças, comunidades, paróquias e dioceses, ampliando e aprofundando o exercício da democracia participativa. Esta 3ª Semana é uma forma de incentivar um processo plural e participativo de reflexão e mobilização da sociedade em torno do resgate das dívidas sociais e da conquista de direitos, sobretudo dos excluídos.

Com as Semanas Sociais aprofundou-se a articulação e o intercâmbio entre as diversas pastorais sociais, movimentos e associações e outros setores da Igreja, o que tem levado a atividades comuns de mobilização e compromisso, fortalecendo assim uma ação mais orgânica e de conjunto.

Fonte: www.diocesejuazeiro.org