ESPERANÇA, FÉ, SAUDADE, AGRADECIMENTO...

08:59 - Não comentado


Nos últimos dias, podemos testemunhar as mais diversas manifestações de carinho, afeto, respeito e de reconhecimento da importância de Irmã Joana na nossa comunidade, seja na catequese, nos grupos paroquiais, nas pastorais, seja numa ocasião de uma simples conversa, de uma palavra. Cada um de nós tem algo a dizer... Quando conseguimos, pois, a saudade, neste recente momento de sua passagem, por muitas vezes nos deixa sem palavras...  Quanta falta ela fará para todos nós...

Entretanto, as lembranças que temos da grande cidadã Joana Margarida devem servir de incentivo, nos motivando para, assim como ela, amar em gestos, amar em ações... Seguir os ensinamentos de Jesus!

Na última sexta-feira (19/04/2013), nos reunimos na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário numa celebração de esperança, fé, saudade e, sobretudo, num momento de agradecimento a Deus pela vida de Irmã Joana Margarida Gasparin... A celebração foi presidida pelos nossos Padres Benedito e Edmundo em conjunto com Padre Josemar Mota, Vigário Geral Diocesano e filho de Remanso; Padre Aluísio, da Paróquia São José, cidade de Casa Nova, e um dos coordenadores da catequese diocesana; Padre José Erimatéia, da Paróquia São João Batista, da cidade de Uauá e filho de Remanso e Padre Isael, vigário da Catedral.

A seguir, Mensagem encaminhada pela Congregação das Irmãs de São José de Chambéry, Região Norte e Nordeste do Brasil, a qual foi apresentada por Irmã Cleide naquela celebração:

“Querido povo de Remanso, querido Pe. Benedito,

A  Congregação das Irmãs de São José de Chambéry, Região Norte e Nordeste do Brasil se une em comunhão, oração e amizade a vocês irmãos e irmãs, para celebrar o 7º dia da Páscoa de Ir. Joana Margarida.

Nosso louvor a Deus é imenso porque ele na sua generosidade infinita cumulou Ir. Joana Margarida de muitos dons e ao mesmo tempo a chamou à vida consagrada para que ela fizesse frutificar esses dons na Congregação, na Igreja, na vida do povo.

Quis Deus que Irmã Joana Margarida vivesse aí em Remanso por 18 anos e conforme ela escreveu: “Em Remanso-BA foi onde encontrei gente que gosta e quer cantar, dançar, tocar”. Terreno fértil que Irmã Joana procurou cultivar.

Somos profundamente agradecidas a essa porção do povo de Deus que acolheu a missão de nossas irmãs e fez germinar a semente de amizade, do amor, da unidade.

Deus na sua infinita bondade abençoe cada um de vocês e suas famílias que estiveram próximos de Irmã Joana Margarida e de todas as irmãs que estiveram nesta missão e que continuam contribuindo com a missão de nossas irmãs presentes nesta comunidade de criar e fortalecer a comunhão com as pessoas, com toda a natureza e com Deus.

Nossa gratidão, pela Região Norte e Nordeste do Brasil, suas irmãs:

Dominga Zolet, Maria da Consolação Rocha Coelho, Joana Alexandre de Arruda.”

A comunidade remansense agradece a Deus pela vida de Irmã Joana...

  • Compartilhe este post:

Administração

Pastoral da Comunicação - Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Remanso/BA - Diocese de Juazeiro/BA

Recent Posts

0 comentários:

ATENÇÃO:

Deixe aqui seu comentário. Fique à vontade para opinar ou somente dizer o que achou do artigo!

Proibido deixar dados pessoais como Email, MSN, Telefone, Endereço, etc.
Por favor não use palavras agressivas.
Não faça Spam.

Boletim informativo

Cadastre-se agora para receber as últimas notícias de nosso site!

Powered by Blogger.
back to top