REZEMOS POR NOSSA QUERIDA IRMÃ JOANA

Conforme o noticiado na Celebração da Novena de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, ontem, terça-feira, 09/04, nossa querida Irmã Joana teve seu estado de saúde agravado, porém, em contato com a Congregação das Irmãs de São José em Remanso, e com Pe. Benedito, que está retornando da cidade de Caxias do Sul – Rio Grande do Sul – onde esteve visitando irmã Joana, hospitalizada no Hospital da Unimed na cidade de Caxias do Sul, o quadro de saúde da mesma é grave, mas, naquele momento, estável.

Pedimos, a toda comunidade, orações em favor da saúde de nossa querida irmã Joana, que muito colaborou com esta comunidade.

“Desde criança os meus primeiros passos de cristão foi incentivado por ela. Desde a infância missionaria até os grupos que participo até hoje. Como não se emocionar em relembrar as nossas reuniões de vocacionados todos os meses em sua casa. Como não se emocionar relembrando dos puxões de orelha. Como não relembrar de suas rizadas, da sua simplicidade, de seu cuidado, de ouvir ela falar " Má que coisa menino!!!" Isso e muito mais relembramos e nos emocionamos, sem ter a sua presença em nosso meio. Remanso te ama!!! Nossa igreja te ama!!! Nossos jovens, crianças e adultos... Estamos rezando por ti, Jesus estará sempre por perto desta serva tão querida do Senhor!!!! Rezemos por ela!!!” diz o jovem Reilson Santos em sua página no facebook.

Para o jovem Valdivino Neto Irmã Joana marcou sua vida e a vida de cada um que passou e estar em nossa paróquia. “Percebemos mais uma vez como esta pessoa insubstituível, uma religiosa que fez e fará parte da vida de muitos católicos ou até mesmo pessoas que já são de outras religiões, mas que iniciaram sua caminhada cristã com ela”, diz o jovem, emocionado.

Nunca imaginávamos que isso ocorreria com uma pessoa tão forte como é Ir. Joana, mas devemos confiar nos planos de Deus e entregar a vida e saúde dela nas mãos do Senhor. Muito o que aprendi devo a ela, pois foi por meio dela que dei os meus primeiros passos de vida comunitária, ela sempre esteve presente em meu caminho cristão. Sou muito grato a Deus por ter convivido com Irmã Joana. Continuemos rezando, com a certeza de que o Cristo ressuscitado se faz presente na vida desta missionária, serva e escolhida do Senhor!!!, completa o jovem Valdivino Neto.