3º ENCONTÃO DE COROINHAS DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO

Neste ultimo domingo, 26 de Maio, o grupo de coroinhas de nossa paróquia se reuniram para mais um encontrão de jovens coroinhas. Esse encontro teve a participação do grupo da igreja Matriz, do grupo da Vila Sant’Ana e demais jovens de nossa paróquia.

Tivemos como tema para esse 3º encontro: “Embriagai-vos do Espirito Santo”. E como subtema: “Eis-me aqui, envia-me!” Tema da cf 2013.

Esse encontro teve como foco uma maior aproximação dos grupos de coroinhas de nossa paróquia, uma forma de trocar experiências e convivências da fé vivida por cada jovem, uma reflexão do nosso dia a dia, nosso papel de cristão, nossas responsabilidades, observação de nossas atitudes... Enfim, um encontro para reavivarmos nossa espiritualidade e compromissos de coroinhas.

Com o tema e subtema escolhido, tivemos a pregação do ex-coordenador do grupo, o nosso amigo Tiago Andrade, que trouxe como reflexão o nosso subtema, à luz do texto de Isaías 6,1-8. Fazendo uma observação às atitudes e deveres de um jovem cristão, a estarmos sempre dispostos ao serviço do Reino de Deus, e o comprometimento do nosso chamado ao serviço. Também contamos com a pregação do coordenador do grupo de coroinhas da Vila Sant’Ana, Radriel que à luz do evangelho de são João 16, 13 refletiu a importância de nossa participação na igreja, a força dada pelo Espirito Santo, e as dificuldades que temos que enfrentar para sermos verdadeiros cristãos.

Antes de iniciamos o nosso encontro tivemos a presença de nossa amiga Ir. Cleide, Carminha (coordenadora da catequese da Diocese de Juazeiro), Ir. Elita de Juazeiro e nosso padre José Benedito Rosa.

Trabalhos em grupos, dinâmicas, louvor, dramatizações sobre a realidade de nossa juventude, fizeram com que este encontro se tornasse mais reflexivo. Isso nos faz mais encorajados e reanimados ao serviço prestado por nossos grupos.

Somos gratos a Deus pela realização deste encontro. Agradecemos também a nossa paróquia pelo apoio, os coordenadores do grupo, a nossa amiga e formadora do grupo da Vila Sant´Ana Jacineide e todos que mesmo sem poder participar do encontro, estiveram presentes por meio da oração . Obrigado a todos!!!

“Serviremos ao Senhor Deus por todo o tempo, e que sua glória se estenda sobre nós, nos ajudando a vencer todas as dificuldades encontradas ao longo do caminho. Iluminai-nos ó Senhor Jesus!!! São Tarciso: Rogai por nós!!!”

(A coordenação).

Confira fotos clicando AQUI