COMISSÃO PREPARA ENCONTRO DE ANIMAÇÃO BÍBLICO-CATEQUÉTICA PARA O NORDESTE

Os bispos referenciais e coordenadores das Comissões Regionais de Pastoral para Animação Bíblico-Catequética dos cinco Regionais da CNBB no Nordeste promovem o “Iº Nordestão de Animação Bíblico-Catequética”, de 15 a 17 de novembro em Maceió (AL).

O objetivo do evento será iniciar um aprofundamento maior sobre a iniciação a vida cristã, em sintonia com as atuais Diretrizes Gerais para a Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2011-2015).  De acordo com os organizadores, o desejo é oferecer formação aos catequistas dos cinco regionais.

A assessoria do evento será feita pelo padre Luiz Alves de Lima, colaborador em muitos documentos da CNBB e atual membro do grupo de Reflexão Bíblico-Catequética da CNBB (GREBICAT) e da Conferência Episcopal Latino Americana (CELAM), além de ser presidente da Sociedade Brasileira de Catequetas. Pe. Luiz também atuou como perito na área da catequese e da iniciação cristã na última Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, em 2012.