LEIGAS DO PEQUENO PROJETO REALIZAM ENCONTRO PARA DISCUTIR AÇÕES PARA O DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Com a chegada do dia mundial do meio ambiente, 05 de junho, o Grupo de Leigas do Pequeno Projeto estará realizando encontro dia 28 de maio, terça-feira próxima, com o objetivo de discutir formas de chamar a atenção da população sobre esse problema em nossa cidade.

Como sabemos a política de reaproveitamento do lixo ainda é muito fraca, em várias localidades e principalmente em nosso município, ainda não há coleta seletiva; o que aumenta a poluição, pois vários tipos de lixos tóxicos são descartados de qualquer forma, levando a absorção dos mesmos pelo solo e a contaminação dos lençóis subterrâneos de água em nossa região.

É importante que a população seja conscientizada dos males causados pela poluição do meio ambiente, assim como de políticas que revertam tal situação.