MARIA, ESPOSA DO ESPÍRITO SANTO!!!

08:22 - Não comentado



Neste domingo celebramos a festa de Pentecostes e no mês mariano. Maria é o primeiro exemplo da força do Espirito santo. Vejamos:

"Os teólogos colocaram este título carinhoso de ESPOSA do ESPÍRITO SANTO em Maria, porque na anunciação o anjo lhe disse em (LC 1,35) “O espírito Santo descerá sobre ti e a força do altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado filho de DEUS.” Está aqui o porquê Maria é a ESPOSA DO ESPÍRITO SANTO porque ela foi fecundada pelo ESPÍRITO SANTO.

O espírito Santo foi enviado para santificar O SEIO DA VIRGEM Maria e fecundá-la divinamente, é por isso que carinhosamente ela recebeu este título.

E por ser esposa do espírito Santo ela é repleta do espírito santo, e com certeza possui também todos os dons do espírito santo. Podemos observar a presença destes dons em várias passagens bíblicas que dizem respeito à Maria.

Dom da Sabedoria => Quando ela aceitou o plano de Deus na sua vida, ela era livre para dizer Sim ou Não, mas ela foi sábia e disse sim, (Luc 1,38) “Eis aqui a serva do senhor faça-se em mim segundo atua palavra.” Mesmo sem entender ainda os desígnios de DEUS para a sua vida o temor a Deus levou á a dizer sim confirmando o que diz a palavra em (Pro 9,10) O temor a DEUS é o princípio da sabedoria...”. No sim de Maria também não podemos negar que esta mulher é repleta do dom da Coragem e da fé para se lançar assim sem medo nos braços de DEUS sem se preocupar com o que poderia acontecer com ela, numa sociedade onde a mulher não tinha voz e nem vez.

Dom da Profecia => O magnificat é um canto profético. Todas as coisas as quais Maria proclamou neste cântico aconteceram. Em (Luc 1,46-55) “E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor...”. Através deste cântico que saiu da boca de Maria, é impossível negar que ela é uma profetiza.

Dom da Caridade => Quando já grávida andou quilômetros até chegar à casa de Izabel para ajudá-la. Em (Luc 1,39-45) “Naqueles dias Maria se levantou e foi às pressas às montanhas a uma cidade de Judá. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel...” Maria deixou para nós este maravilhoso exemplo de ajuda ao próximo. Todos aqueles que são cheios do Espírito Santo possuem um coração misericordioso, que se compadece com a dor do outro.

Dom da Paciência => Jesus e Maria iam todos os anos à Jerusalém para a festa da páscoa e numa destas idas eles perderam Jesus. E depois de tanta aflição em procurá-lo, três dias depois o encontrou no templo sentado no meio dos doutores da lei, ouvindo-os e interrogando-os. Maria e José, ao perguntá-lo porque ele fez isto, escutou dele as palavras: (Lc 2,48) “não sabíeis que devo ocupar-me das coisas de meu pai?” E o Versículo 51 nos diz que: “... Sua mãe guardava todas estas coisas no coração.” Este guardar no coração tudo o que ela ouvia e sabia a respeito de Jesus nos mostra que Maria é uma mulher que sabia esperar com paciência a realização do projeto de DEUS na sua vida e na vida de Jesus.

Dom da Humildade => A humildade de Maria com certeza foi um dos motivos pelo qual Deus achou graça nela. Maria não se exaltou em nenhum momento, por ser a escolhida e por ser a mãe daquele que arrastava multidões e era o próprio filho de Deus. Em (Mar 4,1) “Jesus pôs-se novamente a ensinar, a beira do mar, e aglomerou-se junto dele tão grande multidão, que ele teve de entrar numa barca, no mar, e toda a multidão ficou em terra na praia”. E em (Mar 3,32) ”Ora a multidão estava sentada ao redor dele; e disseram-lhe: Tua mãe e teus irmãos estão ai fora e te procuram”. Maria andava com Jesus e presenciava seus milagres e prodígios, a sua humildade era tamanha que ela jamais se exaltou por ser a mãe do messias.

Dom da Fortaleza => Quando aos pés da cruz, não se desesperou, e sofreu junto com Cristo a dor da crucificação. Em (João 19,25) “Junto à cruz de Jesus estavam de pé Maria sua Mãe...” Maria neste momento nos dá um grande exemplo de fortaleza, pois não é fácil para uma mãe ver seu filho sendo morto de uma maneira tão brutal, por traz de tão grande força só pode estar a ação maravilhosa do espírito Santo que a sustentou em todos os momentos.
Estes são apenas alguns dos dons mais visíveis que podemos observar em Maria, com certeza ela possui muitos outros. Pois, ela é cheia de graça e ser cheia de graça, é ser cheia do espírito santo.

Nós precisamos ser como nossa senhora cheios do espírito santo. Porque só cheios do espírito santo é que podemos, viver de acordo com a vontade de Deus. Somente cheios do espírito santo poderemos trabalhar para Deus. Somente cheios do espírito santo, nós teremos força para abandonar o pecado e viver como nossa Senhora uma vida de santidade. Cheios do espírito santo é que teremos discernimentos entre o que é de Deus e o que não é. Cheios do espírito santo podemos enfrentar qualquer barreira, qualquer dor, qualquer sofrimento. Cheios do espírito santo vamos ser vencedores como nossa senhora, vencedora de todas as batalha."

Salve Maria! ESPOSA DO ESPÍRITO SANTO!

  • Compartilhe este post:

Administração

Pastoral da Comunicação - Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Remanso/BA - Diocese de Juazeiro/BA

Recent Posts

0 comentários:

ATENÇÃO:

Deixe aqui seu comentário. Fique à vontade para opinar ou somente dizer o que achou do artigo!

Proibido deixar dados pessoais como Email, MSN, Telefone, Endereço, etc.
Por favor não use palavras agressivas.
Não faça Spam.

Boletim informativo

Cadastre-se agora para receber as últimas notícias de nosso site!

Powered by Blogger.
back to top