TREZENA DE SANTO ANTONIO EM PILÃO ARCADO COMEÇA NESTE SÁBADO, DIA 01 DE JUNHO

Os preparativos para a festa de Santo Antônio, padroeiro da paróquia de Pilão Arcado, na Bahia, já começaram. São muitas pessoas envolvidas em diversas atividades, entre elas, está a missão, que é um momento forte que os animadores de grupos, catequistas, missionários e voluntários fazem para chamar atenção das famílias para participar mais da trezena. Com esse momento que antecede a festa do padroeiro, muita gente já fica sabendo de toda a programação que vai acontecer e até recebe em sua casa uma folha com a programação para acompanhar todos os momentos e acontecimentos da festividade.

Apesar do período de estiagem que o município vem enfrentando há três anos, a fé do povo tem ido além dos sofrimentos e a vontade de participar tem vencido muitas barreiras, pois os momentos celebrativos vem sendo realizados com boa participação popular. Segundo informações, esse ano de 2013, está melhor em relação aos anos anteriores, chegou até cair algumas chuvas em boa parte do município, mas a colheita foi muito reduzida, ou quase nada, mas mesmo assim, muitos comemoram porque existem algumas fontes que poderão durar até o mês de julho ou agosto, fornecendo água principalmente para  os animais.

A trezena que vai começar no próximo dia 1º de junho, às 18:ooh com uma grande carreata pelas ruas da cidade, poderá ser mais um motivo para o povo se animar e manter a chama da sua fé acesa, já que o santo casamenteiro dar uma grande força para o encontro das pessoas em busca de um grande objetivo, que é o de viver juntos, não só no matrimônio, mas também em comunidade.

O pároco desta paróquia, padre Guilherme, que ainda está se recuperando de uma fratura na perna, disse que a festa de Santo Antônio sempre foi para Pilão Arcado um momento de muito louvor, oração e devoção, além das manifestações culturais que são ricas e, que a comunidade não pode deixar essa riqueza desaparecer. E, para esse ano, o que se espera é que seja muito mais forte do que todos os outros anos e, a partir de agora todos são convidados a participar das nossas festividades, concluiu.

Confira a programação da festa de Santo Antônio, 2013, em Pilão Arcado.

Dia 01 – Lavradores, Pescadores, Artistas,
Funcionários, Comerciantes, Motoristas e Motociclistas.
Tema: Santo Antônio mostra-nos o caminho pelo exemplo de sua vida.

Dia 02 – Quadra 02, Mulheres – Viúvas, Profissionais da Saúde.
Tema: Santo Antônio ensina-nos a partilhar, para termos vida em abundância.

Dia 03 – Qd. 05  e Terço dos Homens
Tema: Nossa fé testemunha o evangelho no seguimento a Jesus Cristo.

Dia 04 – Quadra 04 e Carismáticos
Tema: Eis-me aqui senhor, envia-me!

Dia 05  - Lots. Stº Antônio, D. Tomás, Alto da Codorna, Piauí e Av. Rodolfo Queiroz.
Tema: Santo Antônio, grande catequista. Desperta em nós a vontade de sermos discípulos de Jesus Cristo.

Dia 06 – Lot. São Francisco
Tema: Santo Antônio, presença de fé e sinal de amor entre nós.

Dia 07 – Educação
Tema: O planeta entrega a todos nós toda a riqueza e beleza. Desperta em nós, oh! Santo Antônio, a responsabilidade para com o mesmo.

Dia 08 – Jovens, Adolescentes, Coroinhas, Catequistas, Comunicadores e   Infância Missionária.
Tema: Eis-me aqui, Senhor, envia-me para anunciar e testemunhar o evangelho a serviço da juventude, fazendo discípulos entre todas as nações.

Dia 09 – Quadra 03 e Vicentinos
Tema: Pai Santo anime a todos nós a sermos grandes missionários, do jeito do nosso padroeiro.

Dia 10 – Pastoral da Criança, Carcerária e Pessoa  Idosa
Tema: Santo Antônio, grande profeta! Dai-nos coragem de anunciar e denunciar, para que o Reino de Deus venha.

Dia 11 – Apostolado da Oração e  Dizimistas
Tema: Dízimo – partilha, compromisso com Deus e com os irmãos.

Dia 12 – Quadra 01 e Gr. do Divino Espírito  Santo
Tema: Preservação da natureza, como desafio para a igreja e todos nós.

Dia 13 – Filhos Ausentes, Visitantes e Comunidades.
Tema: Santo Antônio, jovem santo e servidor. Interceda por toda a nossa paróquia e região!

Celebrações Especiais

Confissão
Dia 08/06 às 15h00. – Confissão  para jovens e adolescentes.
Todos os dias antes da trezena haverá possibilidade de fazer confissão particular.

Dia 02/06 às 15h00. – Missa dos doentes e idosos.

Bênçãos
Dia 09/06 às 09h00., na Igreja Matriz, bênção e consagração das crianças e famílias (podem participar pai e mãe, padrinho e madrinha).

Dia 01/06 às 18h00 - Carreata de abertura da festa e bênção dos veículos.

Todos os dias 19h30min. trezena e missa
Todos os dias às 06h30min. da manhã haverá Ofício Divino.

Dia 13 – Festa do Nosso  Padroeiro   Santo Antônio

06:00h. – Ofício Divino