DEFINIDOS O TEMA E O LEMA DA 17ª ROMARIA DAS COMUNIDADES NEGRAS

08:36 - Não comentado


A realização da Romaria das Comunidades Negras marca tradicionalmente o início das comemorações do mês da consciência negra para os agentes da pastoral afro-brasileira. Este ano a Romaria está em sua décima sétima edição e terá o tema “Celebrar a vida com a Juventude no resgate da dignidade do Povo Negro” e o lema “Na ternura da Mãe Negra celebramos Negritude e Fé”.

A preparação para a Romaria ficou a cargo da Diocese de Campo Limpo (SP) e foi realizada na Paróquia de Cristo Ressuscitado (Cidade A. E. Carvalho) com as presenças das Paróquias de N. S. Aparecida, São Sebastião, João XXIII, Jesus Adolescente. Eram agentes de seis grupos da Pastoral Afro-brasileira da Diocese. Os trabalhos foram coordenados pelo Assessor Nacional da Pastoral Afro-brasileira da CNBB, padre Jurandyr Azevedo Araujo. “A Romaria é um momento de graça para todos os que têm a oportunidade dela participar”, afirmou padre Jurandyr.


O Santuário Nacional de Aparecida será o lugar de acolhida e encontro dos diferentes organismos e pastorais que buscam assinalar uma data importante na missão que desenvolvem e escolhem a casa da Mãe Negra para celebrar este momento significativo.

Fonte: CNBB

  • Compartilhe este post:

Administração

Pastoral da Comunicação - Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Remanso/BA - Diocese de Juazeiro/BA

Recent Posts

0 comentários:

ATENÇÃO:

Deixe aqui seu comentário. Fique à vontade para opinar ou somente dizer o que achou do artigo!

Proibido deixar dados pessoais como Email, MSN, Telefone, Endereço, etc.
Por favor não use palavras agressivas.
Não faça Spam.

Boletim informativo

Cadastre-se agora para receber as últimas notícias de nosso site!

Powered by Blogger.
back to top