TREZENA DE SANTO ANTONIO DEIXA COMUNIDADE ANIMADA E COM FÉ RENOVADA

A festa de Santo Antonio, padroeiro de Pilão Arcado/BA, neste ano de 2013, deixou a comunidade animada e com a fé renovada. Como todos os anos, foi possível registrar como é contagiante a manifestação de fé e devoção que caracteriza a tradicional festa do santo casamenteiro.

Todos os dias os noiteiros se encarregavam de fazer bonito para toda à comunidade. Apresentações teatrais, levada de ramos, barraca com lembranças da festa, barraca das delicias ( doces e salgados) e, muita animação, como manda o estilo dos festejos de Santo Antonio. Tudo isso ajudou na realização dos festejos que resultou numa avaliação como uma das melhores festas dos últimos tempos. Essa afirmação vem de muitos membros da comunidade, dos grupos que ajudaram, dos visitantes e do pároco local, padre Guilherme, que também considerou como sendo uma das melhores dos últimos anos.

A paróquia Santo Antônio, agradece a todos os que se envolveram direto ou indiretamente nos serviços das celebrações e a todos os visitantes que chegaram para abrilhantarem com suas presenças os festejos em Pilão Arcado, sem esquecer aos filhos ausentes que sempre buscaram se informar através do nosso blog - concluiu o padre Guilherme.

Com a colaboração do blog da Paróquia de Pilão Arcado