COMUNIDADE DE VILA SANTANA DÁ INÍCIO AO TRIDUO FESTIVO A SEUS PADROEIROS SANT’ANA E SÃO JOAQUIM

Na noite desta quinta-feira, 25/07, a comunidade da Vila Santana, bairro da paróquia Nossa Senhora do Rosário, Remanso/BA, deu início ao Tríduo festivo em honra e louvor a seus padroeiros Sant’Ana e São Joaquim, pais de nossa mãe Maria e avós de nosso Senhor Jesus Cristo. O Tríduo traz como tema central “Sant’Ana e São Joaquim, modelos de fé, intercedei pela juventude”.

Na noite de abertura da festa, a comunidade foi convidada a refletir o lema: “Sant’Ana e São Joaquim ensinai nossa juventude a perseverar na fé anunciando a Boa Nova”. Os noiteiros homenageados foram: Carismáticos, Terço da Misericórdia, Creche Profª. Florinda, Centro São Vicente, Centro Irmã Dulce, Posto de Saúde Pe. José Benedito, Colégio Theódulo Albuquerque, Catequese, Quadra 20 e comunidade do BNH.

O jovem Radriel, da Renovação Carismática Católica e membro daquela comunidade, ajudou aos presentes na reflexão, a luz do evangelho de Lucas 10, 1 – 12.

Em sua reflexão o jovem destacou a importância de vivermos em comunidade; da necessidade de sairmos de nosso comodismo e irmos atrás dos irmãos e irmãs que estão afastados da igreja; sentirmo-nos encorajados à missão de evangelizar de porta em porta, pois essa é a missão que Jesus nos confiou.

Que nestes dias festivos, nossa Senhora Sant’Ana e São Joaquim, inspire a toda comunidade a viver como cristãos missionários e missionárias a serviço da propagação do Evangelho da Vida. Que as reflexões, durante esses dias, sirvam de enriquecimento espiritual pessoal e comunitário.

Confira fotos clicando AQUI

Confira a programação para as demais noites do tríduo:

2ª Noite - Sexta-feira, 26/07/2013

Tema: Sant’Ana e São Joaquim conduza a juventude no caminho da comunidade.

Noiteiros: Vicentino, Centro Madre Cabrine, Creche São José, Crás, Escola Consuelo Castelo Branco, Associação de Moradores, Projovem, Pastoral da Pessoa idosa, NAPI, irmãs de São José e Jardim Esplanada.

Pregadora: Irmã Domingas

---------------------------------------------------

3ª Noite – Sábado, 27/07/2013

Tema: Sant’Ana e São Joaquim encoraja a juventude a seguir os passos de Jesus.

Noiteiros: PASCOM, Ministros Extraordinários da Eucaristia, jovens, comunidade do Novo Marcos, Creche Zilda Harns, Conjunto José Clementino, Quadras 12 e 17.

Pregador: Thiago

----------------------------------------------------

Dia 28/07/2013 – domingo (DIA DA FESTA)

6h – Meditação do Terço.

10h – Missa e confraternização com as crianças.

17h – Procissão saindo do Centro Madre Cabrine e Celebração da Santa Missa, presidida pelas padres Benedito e Edmundo.