MANIFESTAÇÃO TÍMIDA, MAS ACONTECEU!

O dia 16 de julho, em Pilão Arcado, amanheceu com um alerta de que iria acontecer uma manifestação pelas ruas da cidade, que iria ter quebra-quebra no comércio e muitas reinvindicações entre outros rumores. Pelo tamanho do barulho era para ter sido maior, mas a população pilãoarcadense parece que não pegou o ritmo das manifestações que estão acontecendo por aí afora, mas também a realidade é completamente diferente, não é que os problemas são diferentes, mas as condições de vida do povo são outras, as distâncias e tantos outros fatores. O certo é que um pequeno grupo ainda andou pela avenida da cidade com alguns cartazes, que pelas expressões já deu para vê que teve uma pitada de desorganização ou coisa improvisada. Mas de qualquer forma alguém se manifestou e disse que algo está errado, ou que precisa ser questionado. Os que apostaram de que o movimento seria um grupo de oposição, que também está desarticulada, também acertaram, mas para um grupo de jovens estudantes que carregavam uns cartazes pedindo qualidade na educação e na saúde, eles não fazem parte de nenhuma ala política, afirmaram com muito entusiasmo. A intenção pareceu que era para não ter realmente nenhuma tendência política, mas em cidade pequena não tem jeito para não se identificar a cantada do grilo.

As informações são do blog da Paróquia de Pilão Arcado