PARÓQUIA DE REMANSO REALIZA A 7ª ROMARIA DO POVO DE DEUS

Aconteceu neste domingo, 14/07, no povoado da Malhadinha, a 7ª Romaria do Povo de Deus, com o tema Juventude e Vida. O evento teve início às 5h30min na Igreja Matriz, onde foram feitas orações, cuja intenção principal foi pelo sucesso da romaria. Em seguida, os fiéis saíram em carreata rumo à Malhadinha.

Interessante foi notar a participação bastante expressiva do povo, que cantou, rezou e fez preces na intenção dos jovens de Remanso. Estes levaram cartazes, pedindo o fim da violência motivada, sobretudo, pelo vício causado pelo uso indiscriminado das drogas. A superação dos problemas que afetam o nosso município depende da união da comunidade, bem como do envolvimento de todos na busca por soluções que garantam o bem-estar de toda a sociedade.

Também participaram da romaria os seminaristas que passarão estes dias realizando trabalhos junto à comunidade de Remanso, tanto na cidade quanto no interior. Ademais, a caminhada contou com a presença dos jovens da nossa paróquia que viajarão ao Rio de Janeiro para o encontro do Papa Francisco com a juventude católica vinda de várias partes do mundo.

A romaria encerrou-se na igreja da Malhadinha, onde foi celebrada a missa presidida pelo Pe. Benedito e co-celebrada pelo Pe. Edmundo. Após a celebração da Eucaristia, toda comunidade ali presente foi convidada a participar de um delicioso café-da-manhã, partilhando entre si o pouco que levaram.

A paróquia Nossa Senhora do Rosário agradece a colaboração de todos e espera que esta romaria tenha animado a fé da comunidade remansense.
Grupo de Jovens (JUCA) da comunidade Malhadinha

Grupo doTerço dos Homens - comunidade Malhadinha