CABRINI: MODELO DE VIDA CRISTÃ

Aconteceu neste sábado, 10/08, no Centro Madre Cabrini, a missa de encerramento dos festejos em honra a Santa Madre Francisca Xavier Cabrini. A celebração foi presidida pelo pároco da paróquia de Remanso padre José Benedito. Os comentários da missa ficaram sob a responsabilidade da Profª Socorro, enquanto que a animação contou com presença do coral Ir. Joana.

Em sua homilia, Pe. Benedito destacou que os santos são modelos de vida cristã e, portanto, os fiéis devem olhá-los com o sentimento de que é possível sim construir um mundo a partir dos valores do Reino de Deus anunciado por Jesus Cristo. “Ao olharmos a vida dos nossos padroeiros, podemos sempre dizer: se eles conseguiram seguir Jesus, nós também podemos segui-Lo”, enfatizou o padre. E continuou dizendo que é a fé que não nos deixa perder a esperança de um futuro melhor que começa a ser construído no presente das nossas vidas.

“Somente quem tem fé consegue ver os sinais deste Reino. Francisca, motivada pela fé, dedicou a sua vida a ajudar os mais necessitados, tornando-se assim um sinal vivo da presença do Reino entre nós. Assim como Madre Cabrini, os jovens são convidados a serem também sinais do Reino de Deus no mundo.

O Papa Francisco, durante a Jornada Mundial da Juventude, pediu aos jovens para serem discípulos-missionários de Jesus, anunciando-O com vigor e alegria.”

Que participação dos fiéis nestes quatro dias de festa tenha despertado no coração de cada um deles o compromisso de serem promotores dos “verdadeiros valores que podem transformar o presente e o futuro da humanidade”.