CABRINI: MODELO DE VIDA CRISTÃ

10:23 - Não comentado


Aconteceu neste sábado, 10/08, no Centro Madre Cabrini, a missa de encerramento dos festejos em honra a Santa Madre Francisca Xavier Cabrini. A celebração foi presidida pelo pároco da paróquia de Remanso padre José Benedito. Os comentários da missa ficaram sob a responsabilidade da Profª Socorro, enquanto que a animação contou com presença do coral Ir. Joana.

Em sua homilia, Pe. Benedito destacou que os santos são modelos de vida cristã e, portanto, os fiéis devem olhá-los com o sentimento de que é possível sim construir um mundo a partir dos valores do Reino de Deus anunciado por Jesus Cristo. “Ao olharmos a vida dos nossos padroeiros, podemos sempre dizer: se eles conseguiram seguir Jesus, nós também podemos segui-Lo”, enfatizou o padre. E continuou dizendo que é a fé que não nos deixa perder a esperança de um futuro melhor que começa a ser construído no presente das nossas vidas.

“Somente quem tem fé consegue ver os sinais deste Reino. Francisca, motivada pela fé, dedicou a sua vida a ajudar os mais necessitados, tornando-se assim um sinal vivo da presença do Reino entre nós. Assim como Madre Cabrini, os jovens são convidados a serem também sinais do Reino de Deus no mundo.

O Papa Francisco, durante a Jornada Mundial da Juventude, pediu aos jovens para serem discípulos-missionários de Jesus, anunciando-O com vigor e alegria.”


Que participação dos fiéis nestes quatro dias de festa tenha despertado no coração de cada um deles o compromisso de serem promotores dos “verdadeiros valores que podem transformar o presente e o futuro da humanidade”.     

  • Compartilhe este post:

Administração

Pastoral da Comunicação - Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Remanso/BA - Diocese de Juazeiro/BA

Recent Posts

0 comentários:

ATENÇÃO:

Deixe aqui seu comentário. Fique à vontade para opinar ou somente dizer o que achou do artigo!

Proibido deixar dados pessoais como Email, MSN, Telefone, Endereço, etc.
Por favor não use palavras agressivas.
Não faça Spam.

Boletim informativo

Cadastre-se agora para receber as últimas notícias de nosso site!

Powered by Blogger.
back to top