COMUNIDADE MADRE CABRINI DÁ INÍCIO AOS FETEJOS A SUA PADROEIRA

01:01 - Não comentado


Na noite desta quarta-feira, 07/08, o Centro Comunitário Madre Cabrini deu início ao tríduo festivo a sua padroeira: Santa Francisca Xavier Cabrini, que tem como tema central: Acolher os jovens é poder oferecer ao mundo os verdadeiros valores que podem transformar o presente e o futuro da humanidade.

Refletindo o tema da noite: “Através dos jovens animados e corajosos em seu testemunho de fé, abertos ao diálogo, não perdem a identidade que os sustenta”, em comunhão com o Evangelho segundo Mateus 15, 21-28 a pregadora da noite, professora Edna Campinho, nos fez lembrar que “o amor de Cristo é para todos” e que o evangelho lido é uma “demonstração viva do amor de Jesus por todos os que o buscam e depositam Nele a fé” e encoraja os jovens “de todas as idades”  a ir de encontro com este Cristo que “continua hoje de braços abertos a te acolher”... “Vá, abra seu coração, converse com Este Cristo rico de amor” e acrescentou: “reconheça sua fraqueza e nela a sua fé em Jesus, sua capacidade de transformar a si e o seu mundo”.

O Papa emérito Bento XVI em seu discurso aos jovens brasileiros em maio de 2007 recordou o Apóstolo Paulo, que escrevendo aos cristãos de Roma, aconselha-os a que fizessem o seu modo de viver e pensar, mesmo que isso pudesse soar estranho aos seus contemporâneos: “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos, renovando vossa maneira de pensar e julgar, para que possais distinguir o que é da vontade de Deus, a saber, o que é bom, o que lhe agrada, o que lhe é perfeito” (Rm 12,2).

O Papa Francisco reafirmou isso na JMJ, dizendo aos jovens que não tenham medo, que saiam de seus casulos e conquistem o seu espaço sempre com ordem, colocando em suas vidas, fé, esperança e amor. Pois “vós sois o sal da terra”, “vós sois a luz do mundo”.

Referindo-se ainda a JMJ, a pregadora, que foi uma dos cinco jovens que representaram a nossa paróquia, testemunhou: “Nós, nunca tínhamos saído do seio de nossa família para tão longe e por um período razoável (10 dias - contando ida, estadia e volta)”.


O que marcou, para ela, foi a expressão de fé, cordialidade, respeito, esperança, paz, tranquilidade e acolhimento. “Nós cristãos estamos de parabéns pela efetivação desses 6 dias que estivemos juntos, aglomerados na cidade do Cristo Redentor”. Completou.

Neide, animadora da Comunidade Novo Marcos (a esquerda) e Geisa Duarte - PASCOM (a direita)
Momento da acolhida da Palavra de Deus...(que nos guia, sustenta e ilumina)
Profª. Edna Campinho, uma dos cinco jovens que representaram nossa paróquia na JMJ
(Pregadora da 1ª noite do tríduo)
Adão - um dos coordenadores do Centro Comunitário Madre Cabrini
(fazendo os agradecimento finais)

Confira mais mais fotos clicando AQUI

  • Compartilhe este post:

Administração

Pastoral da Comunicação - Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Remanso/BA - Diocese de Juazeiro/BA

Recent Posts

0 comentários:

ATENÇÃO:

Deixe aqui seu comentário. Fique à vontade para opinar ou somente dizer o que achou do artigo!

Proibido deixar dados pessoais como Email, MSN, Telefone, Endereço, etc.
Por favor não use palavras agressivas.
Não faça Spam.

Boletim informativo

Cadastre-se agora para receber as últimas notícias de nosso site!

Powered by Blogger.
back to top