JOVENS DE NOSSA PARÓQUIA PARTICIPARAM DO ENCONTRO VOCACIONAL DIOCESANO

Nos dias 16,17 e 18 de Agosto, nós vocacionados de Remanso participamos do Encontro Vocacional da Diocese de Juazeiro. Um encontro de bom aprendizado, reflexão e para conhecermos mais os outros vocacionados de nossa Diocese.

Refletimos nestes três dias o tema: Batismo fonte de todas as vocações. Explanado pela Irmã Maria, que de forma única e juvenil nos ajudou a conhecer mais todas as vocações. Refletiu as três vocações que temos:

Vocação a vida: Desde pequenos somos chamados a dar uma resposta por nossa vida, viver uma vida saudável, respeitar a nossa vida e a do próximo, como nos relacionamos com as outras pessoas, como está vivendo esta nossa juventude, e o mais importante: como estamos vivendo hoje.

Vocação cristã: Quando somos batizados recebemos a luz de Cristo que nos convida a uma vida nova. E nos questionou a forma que estamos vivendo o nosso Cristianismo. Estamos a serviço de Cristo e da Igreja?  Somos o novo que cresce a cada dia, uma igreja diferente, uma igreja jovem.

Vocação especifica: Esta é como vamos assumir nosso chamado. Deus nos orienta a vivermos dignamente o nosso chamado. Não importa se somos chamados ao sacerdócio, ao matrimônio, a vida religiosa ou a ser um jovem leigo, o que interessa a Deus é viver da forma correta o nosso chamado.

Uma reflexão riquíssima e que ajudou bastante a conhecer mais cada vocação e forma de vivê-las. Participamos da adoração ao santíssimo sacramento, ouvimos testemunha do casal: Ubinaldo e Edileusa, sobre a vida matrimonial. E o testemunho de Padre Antônio que nos emocionou com sua trajetória de vida e sobre o chamado sacerdotal.

“Muitos de suas paróquias são mais santos que vocês, mas foram vocês os escolhidos para estarem aqui” (Pe. Antônio).

Também nos emocionou o testemunho de nosso Bispo Dom José Geraldo, que celebrou conosco a santa missa, falando da sua caminhada até se tornar bispo de nossa Diocese. Uma linda história de fé e perseverança.  Neste encontro foi homenageado e feito memória da vida de nossa querida formadora Irmã Joana Margarida, a sua importância para vida sacerdotal de muitos padres de nossa diocese, o seu trabalho de animação vocacional, não só na Pastoral Vocacional de Remanso como também de toda a diocese de Juazeiro.

Em momentos de oração, informação, oração, reflexão, testemunhos... Também tivemos momentos de confraternização na noite de luau, que nos descontraiu e nos fez conhecer mais outros vocacionados. Um grupo grande de jovens buscando em Cristo a resposta para seu chamado. A presença de pessoas tão importantes nestes dias para buscarmos em Deus o conhecimento e discernimento para nosso chamado. Irmã Tereziata, Padre Antônio, Padre Edivaldo, Padre Isael, Irmã Maria, Bispo Dom José Geraldo, Seminarista Bruno. A presença rápida, mas significativa de nosso conterrâneo Monsenhor Josemar, Padre Raimundo e Padre Íbis.

Um ótimo encontro que com certeza marcou mais um passo de nosso caminho vocacional, que nos fez refletir nosso chamado seja ele qual for. Somos gratos a nossa paróquia, a nosso Pároco Padre Benedito Rosa, as irmãs de São José, nossas famílias e a toda comunidade.

“Nossa missão é formar cristãos autênticos. Seja para ser padre, freira, leigo, casado ou solteiro, irmão consagrado. Queremos formar cristãos que vivam sua fé e seu chamado corretamente" (Pe. Isael).

Confira fotos do encontro: