TERCEIRA NOITE DO TRÍDUO EM HONRA A SANTA MADRE CABRINI

21:07 - Não comentado


Na terceira noite de preparação para a festa em honra a Madre Cabrini, os noiteiros e devotos refletiram o sub-tema “O ano da fé está sendo uma oportunidade para os jovens que tem fome de justiça e de amor”. A reflexão foi feita pela catequista Neidemaria dos Santos Gomes, enquanto os comentários e animação ficaram sob a responsabilidade das professoras Aristéia dos Santos Macedo e Egiane Gomes Barros.

A pregadora da noite refletiu o texto retirado da carta de são Paulo aos romanos (10, 14-18), em que o apóstolo nos lembra e alerta que o anúncio da Palavra de Deus é missão de todo cristão, pois “só podemos invocar aquilo que cremos, crê no que ouvimos e para ouvir precisamos que alguém venha proclamar a palavra, pois é o amor a palavra que nos leva a fé”. Comumente, ouvimos falar que o mundo precisa de mais fé, que falta fé no coração das pessoas. Não estaria faltando também mais cristãos comprometidos em anunciar com vigor e alegria os valores do Reino de Deus?

O ano da fé, que se iniciou em 11 de outubro de 2012 e terminará em 24 de novembro de 2013, é uma oportunidade que temos para “reavivarmos a chama da fé em nosso coração, em nossa caminhada, que muitas vezes com a rotina, com a modernidade, encontra-se adormecida”. Este ano veio também para “despertar a juventude a agir em casa, na escola, no grupinho de amigos, na internet e em todos os lugares por onde passar”.

Segundo a pregadora Neidemaria, a melhor maneira de acolher os jovens é através dos próprios jovens. A Igreja precisa, portanto, favorecer-lhes espaços, acolhendo-os por meio da linguagem própria da juventude. “Os jovens engajados na comunidade têm que começar o anúncio da Palavra de Deus, mostrando sua paixão por Jesus Cristo, fazendo com que outros jovens também se deixem apaixonar por Ele”.

A bíblia apresenta vários exemplos de jovens comprometidos em fazer a vontade de Deus e em anunciar a Sua Palavra: Davi, Maria e os apóstolos por exemplo. Santa Francisca Xavier Cabrini também é modelo de cristã apaixonada por Jesus e comprometida em resgatar a dignidade daqueles que mais precisam. Ela sempre teve uma educação cristã apreendida inicialmente na família. Por isso, os jovens precisam resgatar o valor da família, que é a catequese inicial na vida de todo cristão, fazendo com que a criança se torne um jovem praticante da palavra de Deus.

A noite encerrou-se com a apresentação de uma peça encenada por crianças da catequese do Centro Madre Cabrini.

  • Compartilhe este post:

Administração

Pastoral da Comunicação - Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Remanso/BA - Diocese de Juazeiro/BA

Recent Posts

0 comentários:

ATENÇÃO:

Deixe aqui seu comentário. Fique à vontade para opinar ou somente dizer o que achou do artigo!

Proibido deixar dados pessoais como Email, MSN, Telefone, Endereço, etc.
Por favor não use palavras agressivas.
Não faça Spam.

Boletim informativo

Cadastre-se agora para receber as últimas notícias de nosso site!

Powered by Blogger.
back to top