PARÓQUIA DE PILÃO ARCADO REALIZA ROMARIA NA COMUNIDADE DE FEIJÃO

A paróquia Santo Antônio de Pilão Arcado - Bahia organizou mais uma romaria para o santuário de São Salvador, na comunidade de Feijão,  que fica a  mais de 200km da sede.

O evento religioso contou com uma grande participação popular, registrando a presença de fiéis das paróquias de Morro Cabeça no Tempo, Guaribas, Avelino Lopes, Bom Jesus da Lapa, Campo Alegre de Lourdes e Pilão Arcado. Muitos romeiros chegaram para pagar promessas e outros para pedir as graças do São Salvador ou fazer as suas  orações particulares e comunitárias.

Padre Claudimiro, vigário de Pilão Arcado, que participou pela primeira vez da romaria, avaliou como muito interessante esse encontro comunitário de fé, principalmente o momento em que os grupos se juntaram para fazer uma conversa e dali nasceu um pedido de perdão. Os grupos foram divididos em crianças, jovens, homens e mulheres e cada um ficou responsável de discutir a atual realidade do município. Dessa conversa, nasceu um pedido de perdão, que foi compartilhado por toda comunidade ali presente.

Para padre Guilherme, que trabalha à frente da paróquia, falou na sua homilia sobre a necessidade de cada pessoa cultivar a dimensão espiritual e comunitária da fé, pois diante do mundo com tantas aflições, é preciso ter pessoas que ainda pensem em Deus e dediquem alguns momentos de sua vida para a oração diária.

Blog da Paróquia de Remanso com a colaboração do blog da Paróquia de Pilão Arcado.