PASTORAL DA CRIANÇA COMEMORA 18 ANOS DE ATUAÇÃO EM REMANSO

08:58 - Não comentado

Este domingo, 22/09, foi um dia de festa para a Pastoral da Criança de Remanso, que comemorou aniversário de 18 anos de atuação na cidade.

As comemorações tiveram início com a celebração da Santa Missa, onde os agentes da Pastoral renderam graças a Deus por mais um ano de serviços prestados em Remanso. Este momento de alegria continuou no Centro Social, onde foi oferecido um delicioso café da manhã. Na oportunidade, foram entregues certificados para algumas crianças que já completaram a idade limite de seis anos de acompanhamento feito pelos líderes da Pastoral da Criança.   

A missão da pastoral da Criança é promover o desenvolvimento das crianças, à luz da evangelização, a partir da opção preferência pelos pobres. O acompanhamento das crianças inicia-se desde a gestação da mãe até os 6 anos de idade. Os líderes atuam junto às famílias e comunidades fornecendo orientações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania, fundamentadas na mística cristã que une fé e vida. Todas estas informações contribuem para a conscientização e transformação de cada família dentro de sua comunidade.

Em Remanso, a Pastoral da Criança está presente em sete comunidades: Vila Santana (no bairro Vila Santana); Sagrada Família (no bairro Vila Matilde); São Francisco (na Vila Portuária); São Benedito (na Área Industrial); Imaculado Coração de Maria (na Quadra 14 e Nova Extensão); Malhadinha (no povoado da Malhadinha) e Canaã (no assentamento Nova Canaã).

Atualmente, os líderes da Pastoral (que são 90) acompanham 360 famílias com 440 crianças e 15 gestantes. Ademais, a Pastoral da Criança está presente na Rádio Zabelê FM com o programa “Viva a Vida”, que vai ao ar aos sábados das 08:30 h às 09:30 h.

Os agentes da Pastoral, dentro da sua missão, realizam três atividades: visita domiciliar, celebração da vida e reunião de avaliação e reflexão. Na primeira, os líderes visitam as famílias para acompanhar o crescimento das crianças. Na segunda, é feita a pesagem das crianças com o objetivo de detectar se elas estão abaixo ou acima do peso normal para a idade delas. Neste momento, são realizados trabalhos de evangelização, orientação e de informações. Por fim, após as etapas de visitação e celebração da vida, é realizada uma reunião para avaliar e refletir sobre estas atividades desenvolvidas a cada mês.

A Pastoral da Criança de Remanso em nome de sua coordenadora Maria de Fátima Ribeiro Silva agradece toda a comunidade remansense em especial aos parceiros que sempre colaboram com patrocínios. Agradece também o empenho do Padre José Benedito Rosa, pois sempre se mostra pronto a apoiar as iniciativas do grupo.

Que Deus cubra a todos com bênçãos e graças.

  • Compartilhe este post:

Administração

Pastoral da Comunicação - Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Remanso/BA - Diocese de Juazeiro/BA

Recent Posts

0 comentários:

ATENÇÃO:

Deixe aqui seu comentário. Fique à vontade para opinar ou somente dizer o que achou do artigo!

Proibido deixar dados pessoais como Email, MSN, Telefone, Endereço, etc.
Por favor não use palavras agressivas.
Não faça Spam.

Boletim informativo

Cadastre-se agora para receber as últimas notícias de nosso site!

Powered by Blogger.
back to top