UM ANO SEM DOM JOSÉ RODRIGUES

Nesta segunda-feira, 09/09, às 19:30h será realizada Missa de um ano do falecimento de nosso querido Bispo Emérito Dom José Rodrigues. A celebração acontecerá na Catedral Nossa Senhora das Grotas, Juazeiro – Bahia.

Dom José Rodrigues foi professor de português, em 1975 foi ordenado Bispo e nomeado para a Diocese de Juazeiro/BA. Nasceu no Estado do Rio de Janeiro, chegando criou a Pastoral da Terra, da criança, da juventude do meio rural, dos pescadores e carcerária. Foi ligado a cultura e a comunicação, fez o jornal Caminhando Juntos, 3 programas de rádio, uma biblioteca com mais de 40.000 volumes, uma locadora de vídeos educativos para as escolas e professores.

Com a construção da barragem de Sobradinho comprou a briga em favor de mais de 70.000 mil sertanejos que estavam sendo expulsos de suas terras, sempre estava ao lado do povo.

Ficou conhecido com o “Bispo dos Excluídos” por ter ficado sempre com os menos favorecidos, lutou contra a seca e a fome do Nordeste.