CELEBRAÇÃO PENITENCIAL COM JOVENS

Nesta ultima sexta-feira, 18/10, aconteceu a celebração penitencial com os jovens em preparação aos festejos de nossa padroeira Nossa Senhora do Rosário. A confissão comunitária contou com a presença de jovens integrados aos grupos da igreja, jovens de grupos culturais e a juventude de nossa comunidade.

Um lindo momento de reflexão e oração, que alertou a nossa juventude a viver uma vida regrada e de respeito à própria vida e a vida do próximo. Estarmos de coração limpo é se preparar para receber tantas maravilhas que o Senhor nos concede todos os dias.

O grupo de teatro católico ILUMIN´ARTE retratou em uma dramatização, as realidades vividas por nossa juventude, as drogas que acabam com as famílias e com vidas tão novas, a prostituição e a banalização do corpo dos garotos e garotas que perdem a sua inocência e muitas vezes acabam gerando frustrações e suicídio. Com tantos problemas devemos continuar acreditando na mudança, na renovação e aumentando cada vez mais a nossa fé pela intercessão de Maria a serva fiel e no Deus da vida que sustenta e encoraja a juventude a vivenciar e testemunhar o amor Divino. Uma apresentação que emocionou nossos jovens e que nos fez perceber nos riscos que norteiam nossa juventude.

Refletindo o evangelho de Mateus 19,16-22, que nos conta a  história do jovem rico, percebermos o quanto somos tentados a fazer escolhas incertas e não cumprir o projeto de Cristo. Um exemplo de que devemos estar livres de toda opressão e pensar no próximo que necessita de nosso apoio. Padre Benedito em sua homilia enfatizou a questão de nossos jovens estarem somente preocupados com o seu mundo, com as suas preocupações e esquecendo de todo o restante, sem lembrar e olhar para o que os outros estão vivendo. Quando nos fechamos ao irmão nos fechamos também a Cristo que está presente na vida do próximo.

Após a reflexão, os jovens foram convidados a momento de silêncio para reflexão pessoal, onde cada um fez a sua interiorização individual, guardando em si as palavras, a encenação e a vivência do seu papel de propagador do amor de Cristo e de sua mãe Maria. Já perdoados e convictos da misericórdia e compaixão de Deus por cada um de nós, somos chamados a dar graças a Deus por tudo isso. Somos o que somos e buscamos no exemplo da vida de Nossa Senhora a estarmos em sintonia com Deus e com o irmão que tanto precisa de nós e muitas vezes não percebemos.

Uma belíssima noite que nos fez pensar na nossa vida, mas também observarmos a presença de Deus na vida do próximo. Que a graça de Deus cresça em nós cada dia mais e confiantes na intercessão da virgem Maria sejamos mais compreensivos e caridosos com aqueles que necessitam de nós.

Acesso fotos clicando AQUI