CONFISSÃO COMUNITÁRIA COM AS MULHERES

Em preparação para festa de Nossa Senhora do Rosário foi realizado nesta quarta-feira, 16/10, às 19n30min na Igreja Matriz a celebração da confissão comunitária só com as mulheres de nossa comunidade.

O Sacramento do Arrependimento não é uma substituição do Sacramento da Confissão individual em que o cristão confessa-se com o sacerdote e sim uma oportunidade da comunidade se arrepender e confessar os pecados de forma coletiva e da mesma forma receber a remissão dos pecados pelas mãos do sacerdote.

“Arrepender-se é sinal da aceitação que somos limitados, mas agradecidos pela misericórdia de Deus. Assim fazemos parte da grande comunidade, que, mesmo pecadora e limitada, é consciente e torna-se humilde ao reconhecer estas limitações”.

Jesus veio ao mundo para servir por amor. Acolheu a todos sem discriminação. Ensinou seu caminho, curou a quem sofria e perdoou até na cruz. Rejeitou a violência. Ofereceu a vida para nos reconciliar entre nós e com seu Pai. Seu testemunho: “Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei.” (Jo 15,12)

Clique AQUI e veja fotos