SEXTA NOITE DO NOVENÁRIO DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO

O tema da sexta noite do novenário de preparação para festa de Nossa Senhora do Rosário foi “Uma Igreja missionária vai ao encontro dos irmãos e irmãs anunciando a justiça e favorecendo a vida”. A celebração da noite foi presidida por Pe. Guilherme da paróquia de Pilão Arcado. A presença de tantos devotos de Nossa Senhora transformou a praça da Igreja Matriz em um grande santuário.

Em sua pregação, Pe. Guilherme lembrou-nos que a decisão de Maria de ser a primeira missionária do Reino de Deus deve nos questionar a assumir em nossa vida a Palavra de Deus, comprometendo-nos a sermos também missionários da Boa-Nova do Reino anunciado por Jesus.

Refletindo o tema da noite sob a luz do evangelho de Jesus segundo a comunidade de Lucas (Lc. 9,1-6), Pe. Guilherme nos lembrou que “servir em simplicidade é o caminho de Jesus”. Então disse Jesus aos discípulos ao enviá-los em missão: “nada leveis para o caminho, nem bordão, nem alforje, nem pão, nem dinheiro, nem tenhais duas túnicas” (Lc. 9,3). Eis a missão dos verdadeiros seguidores de Jesus: ser profetas e profetisas do Reino de Deus, anunciando com simplicidade e de coração sempre aberto o amor de Deus por cada homem e por cada mulher.

Ainda segundo Pe. Guilherme “ser missionário é colocar a fé em prática” sempre a serviço de quem mais precisa sem esperar receber nada em troca. Somente a prática do amor caritativo é capaz de unir a humanidade em torno da missão de se construir uma nova civilização segundo a vontade de Deus.

Maria,
Primeira missionária do Reino de Deus,
Anima o povo que segue os caminhos de Jesus
Na árdua missão de ser sinal do amor de Deus no mundo.

Amém.

Pe. Guilherme, da vizinha paróquia Santo Antonio - Pilão Arcado/BA
(Pregador da 6ª noite)
Acolhida da Palavra (6ª noite do novenário)