OFICINA DE BLOG REÚNE JOVENS DO TERRITÓRIO DO SERTÃO SÃO FRANCISCO EM REMANSO

Jovens dos municípios de Remanso, Casa Nova, Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes participaram nos dias 24, 25 e 26 de janeiro da primeira oficina de comunicação, do Projeto Renda e Cidadania no Sertão do São Francisco. O objetivo foi instrumentalizar os garotos e garotas, filhos de famílias agricultoras, para criação de seus blogs como forma de dar visibilidade a questões importantes para a juventude rural e divulgar ações de convivência com o semiárido e desenvolvimento de suas comunidades. A atividade reuniu nos três dias 15 participantes, que aproveitaram para planejar com o SASOP as próximas atividades para o ano de 2014.

O Projeto Renda e Cidadania no Sertão do São Francisco é uma ação do SASOP, patrocinada pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Desenvolvimento e Cidadania, que visa promover o aumento e a diversificação de alimentos agroecológicos produzidos por pescadoras(es), agricultoras(es) e população urbana, seu beneficiamento e comercialização, garantindo a geração de renda. O Projeto envolverá um grupo de 171 jovens, 142 mulheres, 116 famílias das hortas urbanas e rurais e 51 pescadores(as), dos municípios de Remanso, Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova e Pilão Arcado, na Bahia.

Oficina de blog com jovens do Território do Sertão do São Francisco
Rosimeire Barbosa dos Santos