POPULAÇÃO RURAL DE CAMPO ALEGRE DE LOURDES BUSCA DIÁLOGO COM MISTÉRIO PÚBLICO

Moradores/as de comunidades rurais de Campo Alegre de Lourdes pleiteiam, urgentemente, uma reunião com o Ministério Público da Bahia, para denunciarem os problemas enfrentados pelos povoados do município. A primeira tentativa de conversar com a representante do MP, a promotora Aline Curvelo Tavares de Sá, aconteceu via comunicação enviada ao órgão no 4 de novembro de 2013.

As famílias que moram na zona rural do município reivindicam estrutura para abastecimento hídrico, bem como a coleta do lixo espalhado por comunidades sem tratamento adequado, dentre outras providências.

Por meio do diálogo com a promotoria, os trabalhadores/as desejam conseguir a realização de uma Audiência Pública com órgãos governamentais. A intenção é apresentar as demandas da população rural.

Para a moradora da comunidade de Tamboril, Ivete Lopes Alves, a busca por melhorias deve ser contínua. " Por meio da nossa organização, estamos sempre somando forças, atraindo  novas comunidades para lutar por nossos direitos".

Visando fortalecer a organização do grupo, moradores/as de comunidades rurais se reuniram na última quarta-feira 19, no Centro de Formação da Paróquia de Campo Alegre de Lourdes.

Fonte: foto/texto cpt juazeiro/ba