POPULAÇÃO RURAL DE CAMPO ALEGRE DE LOURDES BUSCA DIÁLOGO COM MISTÉRIO PÚBLICO

15:07 - Não comentado


Moradores/as de comunidades rurais de Campo Alegre de Lourdes pleiteiam, urgentemente, uma reunião com o Ministério Público da Bahia, para denunciarem os problemas enfrentados pelos povoados do município. A primeira tentativa de conversar com a representante do MP, a promotora Aline Curvelo Tavares de Sá, aconteceu via comunicação enviada ao órgão no 4 de novembro de 2013.

As famílias que moram na zona rural do município reivindicam estrutura para abastecimento hídrico, bem como a coleta do lixo espalhado por comunidades sem tratamento adequado, dentre outras providências.

Por meio do diálogo com a promotoria, os trabalhadores/as desejam conseguir a realização de uma Audiência Pública com órgãos governamentais. A intenção é apresentar as demandas da população rural.   

Para a moradora da comunidade de Tamboril, Ivete Lopes Alves, a busca por melhorias deve ser contínua. " Por meio da nossa organização, estamos sempre somando forças, atraindo  novas comunidades para lutar por nossos direitos". 
  

Visando fortalecer a organização do grupo, moradores/as de comunidades rurais se reuniram na última quarta-feira 19, no Centro de Formação da Paróquia de Campo Alegre de Lourdes.

Fonte: foto/texto cpt juazeiro/ba 

  • Compartilhe este post:

Administração

Pastoral da Comunicação - Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Remanso/BA - Diocese de Juazeiro/BA

Recent Posts

0 comentários:

ATENÇÃO:

Deixe aqui seu comentário. Fique à vontade para opinar ou somente dizer o que achou do artigo!

Proibido deixar dados pessoais como Email, MSN, Telefone, Endereço, etc.
Por favor não use palavras agressivas.
Não faça Spam.

Boletim informativo

Cadastre-se agora para receber as últimas notícias de nosso site!

Powered by Blogger.
back to top