JOVENS PROMOVEM ENCONTRO COM ESTUDANTES

A Comissão da Juventude de nossa paroquia promoveu nessa última terça-feira, 15/04, um encontro com alunos da Escola Municipal Ruy Barbosa, onde foi abordado o tema: “O estudante como agente transformador da sociedade”. O encontro foi realizando no salão do Centro Social.

Qual é o papel do estudante enquanto agente transformador da realidade e o que ele quer encontrar na escola?

O aluno consciente de sua responsabilidade enquanto sujeito ativo na construção de uma sociedade melhor quer adquirir na escola conhecimentos que façam com que ele seja capaz de tomar decisões mais conscientes. É na escola que o aluno atua como agente transformador da realidade.

O convite feito pela Comissão da Juventude aos estudantes do 7º e 8ª anos do Colégio Municipal Ruy Barbosa nesta última terça-feira foi a livre participação deles em atividades de formação e conscientização do papel do estudante enquanto agente transformador da realidade a serem desenvolvidas neste ano de 2014. Serão trabalhadas algumas oficinas de formação, em que se privilegiará a articulação entre teoria e prática, isto é, os alunos que irão participar das oficinas adquirirão conhecimentos que serão aplicados em atividades práticas a serem desenvolvidas em sua escola.

A primeira oficina está marcada para os dias 26 e 27 de abril. Nela, trabalharemos o tema “A comunicação na escola”. Salientamos que a equipe do Fórum de Comunicação Sertão do São Francisco irá assessorá esta primeira oficina. Aqui em Remanso, ela encontrará 17 alunos cheios de expectativa e ansiosos em aprender novos conhecimentos.

Foto (Celular): Tiago
Texto: Michel