PASTORAL DA CRIANÇA REALIZA ENCONTRÃO DE LIDERES DO PARECAL

09:19 - 1 comentário

Neste últimosábado, 17 de maio, aconteceu na cidade de Campo Alegre de Lurdes o encontrão de líderes da Pastoral da Criança do PARECAL, que corresponde as cidades de Pilão Arcado, Remanso e Campo Alegre de Lourdes. O evento contou com a presença de mais de 80 líderes da Pastoral da Criança distribuídos entre as cidades do PARECAL.

Um encontrão realizado anualmente, com o propósito de reanimar, incentivar esses voluntários, a troca de experiências entre as comunidades e também um encontrão de informações e aprendizado. Assessorado por Maílson Leite, um jovem que cresceu contribuindo com essa pastoral, sendo líder e logo após formador de lideres, trouxe como tema proposto pela coordenação do PARECAL, a importância e o papel do líder da Pastoral da Criança.

O líder é o voluntário que se dispõe ao serviço pastoral, nas visitas as famílias carentes registradas por ele, no acompanhamento dessas famílias, e na celebração da vida; onde se reúne todas as famílias para um momento de conversa, oração e de pesagem das crianças cadastradas com menos de 6 anos, que em sua maioria vivem em situação de risco.

Foi traçado de forma dinâmica o perfil do líder, dando a esse perfil as características, as responsabilidades e o que deve ter na caminhada de um líder. O líder da pastoral da Criança baseado nos preceitos da fé cristã, vai ao serviço em auxilio dos que precisam de ajuda e que vive em situações desfavoráveis. Não é fácil fazer um trabalho voluntário. Os questionamentos, a falta de compreensão da comunidade e as dificuldades são fatos que acontecerão no trabalho de um líder da Pastoral, mas é buscando forças em Deus e também ajuda dos demais irmãos é que esse trabalho tão bonito e enriquecedor seguem em frente.

Um encontro cheio de informações, animação e momento de encontrar-nos conosco mesmo na função que nos foi conferido por Deus e encontrar-nos também com o próximo que nos incentiva a permanecer perseverante. Ficam aqui registrados os agradecimentos a todos os lideres, coordenadores e equipe de apoio, que tanto contribui com a presença do reino de Deus em nossa comunidade, no serviço prestado aos mais carentes. A coordenadora de nossa paróquia D. Fátima, aos coordenadores de ramo, aos líderes das comunidades na cidade e aos líderes das comunidades do interior, a paz, a perseverança e a força do Senhor Jesus Cristo anime sempre a vossa caminhada!!!