PARÓQUIA DE REMANSO LEMBRA DIA DE CORPUS CHRISTI COM MISSA, PROCISSÃO E APRESENTAÇÃO DOS NOVOS MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS DA EUCARISTIA.

Católicos do mundo todo celebraram nesta quinta-feira, 19/06, a festa de Corpus Christi. Em Remanso, a missa solene que celebrou o mistério da Eucaristia aconteceu na Igreja Matriz as 19h00min e contou com a participação animada de muitos fieis que lotaram a igreja neste momento de fortalecimento da fé no Deus da vida que se torna alimento nas espécies do pão e do vinho.

A presença real de Cristo na Eucaristia se torna eficaz em nós quando aceitamos nos reunir em comunidade por causa do Seu nome. Em torno da mesa da Eucaristia nos comprometemos a sermos mais solidários, fraternos, tolerantes e respeitosos com o mundo e as pessoas de nos cercam, lembrou-nos Pe. José Benedito durante sua homilia. Muitas pessoas, tantas vezes influenciadas pela sociedade consumista, querem preencher o vazio de suas vidas com a alegria passageira proporcionada pela aquisição de bens materiais. Porém, aquele ou aquela que comunga o Corpo e o Sangue de Cristo sabe que somente Ele é capaz de dá sentido a vida, pois é “o pão vivo que desceu do céu” e “quem come deste pão viverá para sempre” (Jo, 6, 51). A Eucaristia nos ensina que a vida definitiva começa quando aceitamos a nossa condição humana e passamos a viver em favor dos outros, praticando os valores que promovem a cultura do encontro.

Na Igreja existem vários serviços que aproximam as pessoas como irmãos e irmãs filhos de um único Deus, que é pai acolhedor e atento às fragilidades de seus filhos. Muitas pessoas, por uma série de circunstancias, estão impossibilitadas de comungar o Corpo e Sangue de Cristo. Por isso, a importância dos ministros extraordinários da Eucaristia, que realizam o trabalho belo de levar Jesus sacramentado a todos aqueles que não podem ir à missa. Durante a celebração eucarística desta quinta-feira, a comunidade pôde conhecer os novos ministros extraordinários da Eucaristia de nossa paróquia, que se comprometeram a servir a comunidade tendo em vista a construção do Reino de Deus.

A festa de Corpus Christi também aproxima as pessoas que se mobilizam para preparar as ruas por onde a procissão com Jesus sacramentando irá passar, que neste ano percorreu trechos das quadras 01 e 04, cuja ornamentação chamou a atenção de todos que participaram da procissão.