CATEQUISTAS DE NOSSA PARÓQUIA PARTICIPARAM DE ENCONTRO CATEQUÉTICO DIOCESANO

Nos dias 22 a 24 de agosto, os catequistas da nossa diocese estiveram reunidos no Centro de Treinamento de Líderes (CTL), em Carnaíba do Sertão, onde foi realizado um estudo sobre a exortação apostólica “A Alegria do Evangelho”, um documento rico, escrito pelo nosso papa Francisco, o qual mostra um novo jeito de evangelizar, com as mudanças que estão acontecendo a todo o momento em nossas vidas. “Se o mundo mudou, nós como catequista, devemos mudar o método de evangelizar, com uma evangelização mais dinamizada”, salientou Tiago.

Durante os três dias os catequistas, como família catequética que está a serviço do reino e do bem comum da sociedade, compartilharam suas experiências de vivencia em suas respectivas comunidades.

As grandes interrogações foram: como evangelizar nos dias de hoje? E, Como anunciar a boa nova? “Na partilha respondemos que nós catequista precisamos ser verdadeiros missionários e que precisamos deixar espaço para o Espirito Santo agir em nós, pois nunca estamos sozinhos, Deus sempre estará ao nosso lado. E com essa ajuda vamos catequizar com mais alegria no evangelho e mais dinamizado, com novos métodos de evangelização, seguindo o que papa Francisco escreveu no documento Evangelii Gaudium, destacou o catequista Tiago, um dos participantes de nossa paróquia no encontro. ''A messe é grande e os operários são poucos”. Segundo o documento é preciso servi a todos sem extinção de cor e raça e de classes, acrescentou.

Segundo Tiago, o encontro deixou em cada catequista, o desejo de anunciar a Boa Nova, sem medo de atravessar fronteiras, desapegar dos grupos e casas e ir ao encontro dos que mais precisam da Palavra de Deus. “Sejamos verdadeiros missionários, sem medo de deixar o Espirito Santo reinar no íntimo do nosso coração, pois só assim, faremos uma grande missão em nossas comunidades. Ajudando a catequizar vamos construindo um mundo mais justo e fraterno, fazendo o bem no nosso meio social”, complementou Tiago.

“Você que ainda não é catequista venha participar dessa grande missão de ajudar o próximo e fazer uma sociedade mais justa e igual” finalizou.

Da nossa paróquia, participaram do Encontro os catequistas: Michel, Tiago, Jacineide e Eliciana (essa última, da comunidade Nova Esperança).