CATEQUISTAS DE NOSSA PARÓQUIA PARTICIPARAM DE ENCONTRO CATEQUÉTICO DIOCESANO

18:10 - Não comentado


Nos dias 22 a 24 de agosto, os catequistas da nossa diocese estiveram reunidos no Centro de Treinamento de Líderes (CTL), em Carnaíba do Sertão, onde foi realizado um estudo sobre a exortação apostólica “A Alegria do Evangelho”, um documento rico, escrito pelo nosso papa Francisco, o qual mostra um novo jeito de evangelizar, com as mudanças que estão acontecendo a todo o momento em nossas vidas. “Se o mundo mudou, nós como catequista, devemos mudar o método de evangelizar, com uma evangelização mais dinamizada”, salientou Tiago.
                                                                            
Durante os três dias os catequistas, como família catequética que está a serviço do reino e do bem comum da sociedade, compartilharam suas experiências de vivencia em suas respectivas comunidades.

As grandes interrogações foram: como evangelizar nos dias de hoje? E, Como anunciar a boa nova? “Na partilha respondemos que nós catequista precisamos ser verdadeiros missionários e que precisamos deixar espaço para o Espirito Santo agir em nós, pois nunca estamos sozinhos, Deus sempre estará ao nosso lado. E com essa ajuda vamos catequizar com mais alegria no evangelho e mais dinamizado, com novos métodos de evangelização, seguindo o que papa Francisco escreveu no documento Evangelii Gaudium, destacou o catequista Tiago, um dos participantes de nossa paróquia no encontro. ''A messe é grande e os operários são poucos”. Segundo o documento é preciso servi a todos sem extinção de cor e raça e de classes, acrescentou.


Segundo Tiago, o encontro deixou em cada catequista, o desejo de anunciar a Boa Nova, sem medo de atravessar fronteiras, desapegar dos grupos e casas e ir ao encontro dos que mais precisam da Palavra de Deus. “Sejamos verdadeiros missionários, sem medo de deixar o Espirito Santo reinar no íntimo do nosso coração, pois só assim, faremos uma grande missão em nossas comunidades. Ajudando a catequizar vamos construindo um mundo mais justo e fraterno, fazendo o bem no nosso meio social”, complementou Tiago.

“Você que ainda não é catequista venha participar dessa grande missão de ajudar o próximo e fazer uma sociedade mais justa e igual” finalizou.


Da nossa paróquia, participaram do Encontro os catequistas: Michel, Tiago, Jacineide e Eliciana (essa última, da comunidade Nova Esperança).


  • Compartilhe este post:

Administração

Pastoral da Comunicação - Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Remanso/BA - Diocese de Juazeiro/BA

Recent Posts

0 comentários:

ATENÇÃO:

Deixe aqui seu comentário. Fique à vontade para opinar ou somente dizer o que achou do artigo!

Proibido deixar dados pessoais como Email, MSN, Telefone, Endereço, etc.
Por favor não use palavras agressivas.
Não faça Spam.

Boletim informativo

Cadastre-se agora para receber as últimas notícias de nosso site!

Powered by Blogger.
back to top