COMUNIDADE BNH PREPARA TRÍDUO FESTIVO A SUA PADROEIRA BEATA IRMÃ DULCE

Hoje, dia 13 de agosto é o dia da festa litúrgica da Bem-aventurada Dulce dos Pobres, a beata Irmã Dulce, que também completaria 100 anos em 2014.

Uma vida toda dedicada aos pobres que deixou um grande legado na terra: As Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) com quatro milhões de atendimentos ambulatoriais por ano. A devoção pela beata é tão grande que no primeiro semestre deste ano, o Memorial em sua homenagem recebeu 51.744 visitantes. O número é maior que o verificado no mesmo período do ano passado, 40.539 pessoas.

Maria Rita Pontes, sobrinha da beata Irmã Dulce e superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce, destacou a importância da data. “O dia 13 de agosto, dedicado à Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, tem grande importância porque o exemplo de amor, de ternura e de humildade que Irmã Dulce nos deixou precisa ser lembrado e, especialmente, conhecido pelas crianças e jovens, para que eles possam, através de sua história, encontrar fonte de inspiração para praticar o bem, a terem fé, a serem solidários e a cultuarem a paz”, declarou.

Com Irmã Dulce vamos juntos em busca de libertação, esse será o tema do Tríduo Festivo a Irmã Dulce, padroeira da comunidade BNH da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Remanso-BA.

O Tríduo acontecerá nos dias 27, 28 e 29 e no dia 30 acontecerá o encerramento com a Celebração da Santa Missa.

PROGRAMAÇÃO:

DIA 27/08 – Com governantes justos e honestos todos seremos libertos.
Noiteiros: Legião de Maria, Comunidade Novo Marcos, Irmãs de São José e Centros Comunitários.

DIA 28/08 – Dulce zelosa, revigorai a fé e o amor dos irmãos para que não haja injustiça.
Noiteiros: Ministros Extraordinários da Eucaristia, Terço dos Homens, Vicentinos, Carismáticos e Escola Municipal Pequeno Príncipe.

DIA 29/08 – Nós vos pedimos pelos que sofrem o tráfico humano.
Noiteiros: Pastoral do Dízimo, Catequistas e Catequisandos, ECC, Pastoral da Pessoa Idosa e Escola Municipal Isolina Nunes Barbosa.

DIA 30/08 – Encerramento
06h00min – Alvorada
19h30min – Missa Solene do Centro Comunitário Irmã Dulce.

PASCOM de Remanso, com algumas informações do portal da Canção Nova.