COORDENADORES DO FÓRUM DE ENTIDADES DE REMANSO SE REUNEM NO SALÃO DO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS

Na manhã desta terça-feira, 19, esteve reunida a coordenação do Fórum de Entidades de Remanso. O encontro aconteceu no salão do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Durante o encontro foram discutidos vários temas dentre eles:

1. A remarcação das visitas às comunidades do interior; (para os dias 29 e 30 de setembro, conforme roteiro abaixo:)

Comunidade
Salinas Grandes
Xique Xique
Tarde

2. A Formação da Juventude Rural, que acontecerá nos dias 19 a 21 de setembro com o tema “Cultura”, o qual terá a assessoria de Gogó, e contará com participantes das cidades de Campos Alegre de Lourdes, Pilão Arcado e Remanso.

3. A realização de um Seminário sobre Reforma Agrária e Violência no Campo, previsto para 29 e 30 de agosto, na cidade de Senhor do Bomfim/BA, que contará com a participação de 10 pessoas de nossa cidade.

Para Ildecir Batista, representante paroquial, o encontro foi avaliado como positivo, pois retoma a organização das comunidades de fundo de pasto, bem como, as questões das mineradoras que estão presentes no nosso município. Outro ponto positivo é a formação da nossa juventude rural, com o incentivo a cultivar seus valores culturais, acrescentou.