PASTORAL DA CRIANÇA REALIZA ENCONTRO COM JOVENS GRÁVIDAS

23:11 - 1 comentário

A Pastoral da Criança realizou na tarde deste sábado, 30/08, um encontro com jovens grávidas. O encontro aconteceu na sede da Pastoral, que fica localizada na quadra 02.

O encontro começou com a leitura da Palavra de Deus, que logo após foi compartilhada, sempre com atenção, cuidado e conforto da gestante. As palavras proferidas por uma das coordenadoras, a líder Nildinha, sempre foram de acolhida, fazendo com que todas se sentissem a vontade.

Sobre a gravidez, que em si já é um período de atenção e cuidados extras que as jovens devem ter, a líder orientou a todas sobre a importância de se fazer o pré-natal o mais cedo possível.

Através do pré-natal é possível orientar a gestante adolescente para uma gravidez saudável, bem como tirar as dúvidas, e o apoio nesse momento tão importante da sua vida, é muito importante, bem como, o acompanhamento através do cartão, onde ficam registradas todas as informações sobre a gravida.

Durante o encontro a líder Yasmim foi homenageada. Em seu discurso de agradecimento, ela destacou que tudo só acontece por que há uma parceria com o Postinho de Saúde do bairro, bem como da gestante e da sua família.

No final do encontro houve sorteio de brindes para as gestantes e lanche.

Pascom-Remanso, com informações e fotos do correspondente Auricelio.