ANIMADORES E COORDENADORES DAS PASTORAIS, GRUPOS, MOVIMENTOS E COMINIDADES SE REUNIRAM NESTA QUARTA-FEIRA.

15:19 - 1 comentário

O encontro aconteceu no Salão do Centro Social na noite desta quarta-feira, 03, tendo como pauta o estudo dos temas para os quatro encontros do mês da Bíblia, que tem como tema: “Ide, ensinai e fazei discípulos” e alguns informes sobre a festa de Nossa Senhora do Rosário, padroeira de nossa paróquia.

Em grupos, os agentes estudaram os temas propostos pelo livreto da CNBB do Regional Nordeste 3 Bahia e Sergipe, que nos propõe aprofundar o Evangelho de Mateus.

Na partilha, os grupos compartilharam seus entendimentos sobre a temática de cada encontro. Destacaram vários pontos a serem aplicados, não só na vivência em comunidade, mas também, e principalmente, dentro dos próprios grupos.

A segunda parte do encontro foi para apresentação das propostas para o cartaz da festa de nossa padroeira, bem como, do tema, lema e subtemas para as nove noites e seus noiteiros.

Como nos diz Dom Giovanni Crippa, imc, na apresentação do livreto: “Que Maria, a Virgem da escuta e da contemplação da Palavra, nos ajude a sermos autênticos discípulos/as e missionários/as de Jesus Cristo “para que a alegria do Evangelho chegue até os confins da terra e nenhuma periferia fique privada da sua luz” (Evangelii Gaudium, 288) “.