JOVENS DO 'CRAS' PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE O MÊS DA BÍBLIA

Na última quarta-feira, 17 de setembro, aconteceu no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) da vila Santana uma palestra sobre o mês da Bíblia, que foi conduzida pelo jovem catequista de nossa paroquia Tiago Andrade.

Em sua fala o palestrante destacou a importância da Bíblia em nossas vidas e, principalmente, na vida da nossa juventude que cresce em meio a tantos desafios. Lembrou que a Sagrada Escritura é palavra de amor e verdade e é útil para a sociedade que almeja construir um mundo melhor.

Ademais, a palestra serviu para esclarecer algumas questões sobre este Livro Sagrado, como, por exemplo, a quantidade de livros que a Bíblia possui e a diferença entre a Bíblia católica e a protestante. A Bíblia católica possui 73 livros, enquanto que a protestante, 66, isto é, sete a menos.

Os jovens que desejam entender esse livro devem estar dispostos a servir a Deus. A leitura diária das Sagradas Escrituras nos ajuda a compreender o que Deus nos pede. Ele nos confiou a missão de anunciar Sua Palavra. Fica então o desafio aos jovens para lerem a Palavra de Deus e praticá-La em unidade com os nossos irmãos e irmãs.