MILHARES DE ROMEIROS PARATICIPARAM DA 8ª ROMARIA DO POVO DE DEUS

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Remanso/BA, reuniu milhares de fiéis no último domingo (31/08), durante a 8ª Romaria do Povo de Deus, realizada na comunidade Cacimba Nova.

As 5h30min a acolhida dos romeiros aconteceu na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, com oração e preces, às 6h00min os fiéis seguiram em uma grande carreata pela BR-235 até a comunidade Cacimbinha, onde houve uma parada para um segundo momento de oração, dali, os romeiros seguiram em procissão até a Igreja de São José, com a Imagem de Nossa Senhora do Desterro, padroeira da comunidade Desterro, de onde veio uma caravana juntar-se aos romeiros.

As 9h00min foi celebrada a Santa Missa presidida pelo pároco Pe. José Benedito, com animação do coral São José.

A Oitava Romaria do Povo de Deus contou com a presença de vários romeiros das comunidades vizinhas e de outras localidades como  Lagoinha, Serrote, Xique Xique e Ponta da Serra, que fizeram as suas penitencias caminhando os quase dois quilômetros para agradecer os benefícios que Deus concede a seu povo e pedir pela tão esperada chuva para a nossa região, rogando a Deus pela graça de um bom inverno. Logo depois, como já é costume, os romeiros colocaram tudo que levavam em comum.

Da comunidade Cacimbinha o romeiros seguiram em caminhada
À frente andor com Nossa Senhora do Desterro
 Caminho alternativo...
 Coral São José (Comunidade Cacimba Nova)
 Celebração da Santa Missa (Pe. Benedito)
 Equipe local do Plebiscito Constituinte
 Casal Everaldo/Leonice votando no Plebiscito Constituinte
Como de costume, foram plantadas várias mudas de árvores.

Clique AQUI e confira mais fotos.

Pascom-Remanso, com informações/fotos de Auricelio Bacelar.