PARÓQUIA DE PILÃO ARCADO REALIZA 22ª ROMARIA PAROQUIAL DE SÃO SALVADOR NA COMUNIDADE FEIJÃO

A Paróquia Santo Antônio de Pilão Arcado realizou nos dias 20 e 21 de setembro de 2014 a vigésima segunda Romaria, para o Santuário de São Salvador em Vila Baluarte, popular Feijão, na Paróquia de Pilão Arcado.

Dia 20 de setembro, por volta das 22h00min. um ônibus com cerca de 45 – 50 pessoas e, vários carros da cidade e arredores, partiram para o Santuário de São Salvador e lá participaram do momento religioso, fazendo uma verdadeira demonstração de fé.

Em feijão se fizeram presentes romeiros da Jurema dos Devesas, Lagoa Grande, Xique-Xique, Lagoa de Cima, Fazenda Saco, Agreste, Boa Vista e demais lugares da Paróquia.

Das Paróquias vizinhas estavam presentes, Campo Alegre de Lourdes; Guaribas e Caracol – Diocese de São Raimundo Nonato - PI; Santa Luz, Currais e Morro Cabeça no Tempo – Diocese de Bom Jesus da Gurgueia - PI.

Dia 21 às 08h00min. da manhã, deu início as atividades com a saudação dos romeiros; pedido de perdão; louvor a Deus; gloria, oração e leituras.

Todo o povo presente foi dividido em grupos de:
·         Crianças
·         Jovens
·         Homens
·         Mulheres

Após vinte minutos de reflexão, foi partilhado aquilo que se conversou em grupos. Em seguida, um tempo (de uma hora) para confissão, fazer oração particular e pagar promessas.

Às 11h.30min., deu continuidade com o ofertório e consagração na santa missa. Mais do que 350 (trezentos e cinquenta) pessoas receberam a santa comunhão e ficaram fortalecidas pelo encontro com Jesus. Após a consagração a São Salvador e bênção dos romeiros, chegaram cerca de 35 (trinta e cinco) motociclistas, vindos de Bom Jesus da Gurgueia, sendo essa a terceira vez que participam, pediram a bênção de São Salvador para suas motocicletas. Depois da despedida os romeiros partiram fortalecidos, alegres e animados pela fé.

Muito obrigado estimados romeiros.

Voltem sempre!

Pe. Georg Wilhelm Mayer

(Pároco da Paróquia de Pilão Arcado – BA)

PASCOM - Remanso, com informações do blog da Paróquia de Pilão Arcado/BA