SETEMBRO: MÊS DA BÍBLIA

Chegou setembro! Mês em que nossa igreja caracteriza como mês da bíblia. Mas por que o mês de setembro? No dia 30 de Setembro é o dia de São Jerônimo, grande estudioso da bíblia, foi São Jerônimo que traduziu a bíblia do grego e hebraico, para o latim. E por isso dedicamos o mês de setembro como o mês da bíblia.

A bíblia é o livro sagrada deixado por Deus, escrita por diversas pessoas inspiradas pelo espirito Divino. Para nós cristãos não há dúvidas em relação a bíblia, ela é e sempre será o principal livro, o livro da vida!

Atentamo-nos a ouvir o que o Senhor nos diz, nela encontramos respostas, tiramos duvidas, e nos fixamos mais ainda no amor de Deus, lendo e ouvindo suas obras e maravilhas. O que não podemos é nos firmar em pensar que a bíblia só é importante neste mês, mas, que a bíblia deve e precisa ser sempre sinal da presença de Deus em nossas vidas e em todo o tempo.

Mas que ler as palavras encontradas nas escrituras sagradas, elas precisam ser vividas. Apenas falar não basta, devemos anuncia-la, mas primeiramente precisamos vivenciá-la. Impressionamo-nos como palavras escritas a tanto tempo, que parece ser escrita para os tempos que vivemos hoje. A palavra de Deus não passa, não muda, assim como cantamos: “Céus e terras passarão, mas tuas palavras não passará”. Assim é o livro de Deus, escrito para cada um de nós, para todo o povo, uma palavra única, deixada pelo Criador.

Queridos irmãos e irmãs, vamos vivenciar em nossa paróquia e em nossa vida esse mês de reflexão, onde percebemos mais uma vez a importância da bíblia em nossa formação cristã. Foi o próprio Deus quem nos deu! Não para ser guardada, nem para ser apenas exposta ou até mesmo ser apenas lida; mas a bíblia é para ser anunciada e principalmente vivida!

“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.”  (Sl 119:105)!