REMANSO SEDIA PRIMEIRO ENCONTRO DA ESCOLA DE FORMAÇÃO DA JUVENTUDE RURAL

Começa hoje a primeira etapa da Escola de Formação da Juventude Rural da Região de Juazeiro. O encontro inicial  acontece em Remanso e deve contar com a presença de 40 jovens. O tema desta primeira atividade da série de formação é uma discussão sobre cultura, coordenada por Roberto Malvezzi ( Gogó), da Comissão Pastoral da Terra. O evento será realizado no Sindicato dos Trabalhadores/as Rurais e segue até amanhã.

A Escola de Formação partiu da necessidade das comunidades de fundo de pasto da região de envolver e formar a juventude no processo de organização comunitária para a defesa de sua terra e território.

Ao todo, serão seis oficinas. Além de cultura, haverá discussões sobre Estado e sociedade, terra e território, produção, relações de gênero e comunicação.

No próximo final de semana, a Escola de Formação acontecerá em Casa Nova.

As atividades têm o apoio da Articulação Regional de Fundo de Pasto, STR de Remanso, CPT, Sasop, Irpaa, Misereor e paróquias da Diocese de Juazeiro.

PASCOM-Remanso, com informações CPT - Juazeiro