PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DIVULGA PROGRAMAÇÃO PARA OS FESTEJOS DE 2014

A Paróquia de Nossa Senhora do Rosário divulgou, na manhã desta sexta-feira (10/10), a programação da Festa da Padroeira Nossa Senhora do Rosário para este ano de 2014. A exemplo dos anos anteriores será aprofundado o tema da Campanha da Fraternidade deste ano “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gálatas 5,1). A comemoração, que é uma das principais festas religiosas da região do médio do São Francisco, acontecerá entre os dias 21 e 30 de outubro e já está nos preparativos finais.

A programação será intensa durante os 10 dias da festa e contará com alvoradas, missas, novena e carreata. No dia da festa, dia 30/10, acontece a procissão, momento em que os fiéis, vindos de todas as comunidades, cidades vizinhas e filhos e filhas de Remanso, que moram em cidades espalhadas pelo país, se unem para renderem graças à nossa padroeira, Nossa Senhora do Rosário.

A Pastoral da Comunicação, em parceria com o site remanso.net e o provedor de internet Escorpião Infonet, transmitirá o novenário, pelo 4º ano consecutivo, ao vivo, direto da praça da matriz, sempre a partir das 19h.

Confira o vídeo da Festa de Nossa Senhora do Rosário 2014:

Confira a programação completa para os 10 dias da festa:

DIA 21/10 – TERÇA-FEIRA
Tema:
A criação, fonte da dignidade humana.
Noiteiros:
Legionários(as), Rosário Permanente, Carismáticos, Ministros(as) da Eucaristia, Terço dos Homens, Quadras 09, 11, 13 e BNH.
DIA 22/10 – QUARTA-FEIRA
Tema:
Deus, autor da liberdade, não tolera a escravidão.
Noiteiros:
Grupo de Idosos, CRAS, NAPI, Centros Comunitários, Creche São José, Centro Juvenil São Leão Magno, SASOP, IRPAA, Rede de Mulheres e Quadras 16 e 17.
DIA 23/10 – QUINTA-FEIRA
Tema:
O que é o “Tráfico de Pessoas?”
Noiteiros:
Comerciantes, Comerciários, Feirantes, Vila São Francisco, Vila Santo Agostinho, Área Industrial, Vila Matilde e Quadras 01 e 04.
DIA 24/10 – SEXTA-FEIRA
Tema:
As agressões à dignidade humana são agressões a Cristo.
Noiteiros:
Dizimistas, Pastoral Catequética e Crianças, Jardim Santo Afonso, Loteamento Jardim Esplanada, Rádio Comunitária Zabelê-FM, Rádio Transamérica Hits, Pastoral da Comunicação, Quadras 19 e 20.
DIA 25/10 – SÁBADO
Tema:
Reino de Deus, evangelização e compromisso social.
Noiteiros:
Extensão Nova, Motoristas, Mecânicos, Motociclistas, Vila Airton Sena, Loteamento José Clementino, Quadras 06, 14 e 15.
DIA 26/10 – DOMINGO
Tema:
Missão para libertar “Enviou-me para anunciar a libertação” (Lc 4,18)
Noiteiros:
Pastoral da Criança, Pastoral da Pessoa Idosa, Pastoral Carcerária, Profissionais da Saúde, Grupo AA, CAPS, Vicentinos e Quadras 07 e 10.
DIA 27/10 – SEGUNDA-FEIRA
Trabalho escravo, jamais!
Noiteiros:
Carroceiros, Garis, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindiserv, Quadras 02, 03, 05 e Vila Santana.
DIA 28/10 – TERÇA-FEIRA
Tema:
Proteger a vida que é dom de Deus.
Noiteiros:
Funcionários Públicos, Jovens, Grupo de Capoeira, Estudantes, Pró-Jovem, Grupo Demolay, Grupo Filhas de Jó, Grupo Hip-Hop, Professores, Quadras 08, 12 e Vila Celso Campinho.
DIA 29/10 – QUARTA-FEIRA
Tema:
Nossa Senhora do Rosário, ajude-nos a viver a liberdade que Cristo nos garante.
Noiteiros:
Famílias, ECC, Comunidades do Interior, Visitantes, Filhos(as) de Remanso residentes em outras cidades, Pescadores/as.
PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DA FESTA
DIA 30/10 QUINTA-FEIRA
06h – Alvorada Festiva
07h – Missa Solene da Comunidade
10h – Missa Solene da Festa (Presidida pelo Bispo Diocesano D. José Geraldo da Cruz)
17h - PROCISSÃO (Saindo do Posto Hora, percorrendo a Av. Piauí, entrando pela Av. Eunápio Pelteir de Queiroz, Av. Olímpio Campinho, chegando à Praça Manoel Firmo Ribeiro / Praça da Matriz).