MENSAGEM DE NATAL DA PASTORAL DA COMUNICAÇÃO

É natal. Para muitos (seria a maioria?) é tempo de dar e receber presentes, oferecer uma grande ceia e estreitar os laços com a família e os amigos.

Imagem da Internet
Para outros milhões de pequeninos é tempo de se iludir com as promessas de felicidade do sistema capitalista encarnado na pessoa do Papai Noel. O capitalismo também se fez carne e habitou no meio de nós!

Mas existem também as pessoas (e são milhares) que vivenciam o natal como mais um dia no feriadão prolongado. É, portanto, para elas, tempo de descanso e curtição.

Porém, para nós, cristãos e cristãs, o dia do natal é o momento de celebrar Deus, feito um de nós, conosco. É reunir a comunidade para juntos proclamarmos que Deus se fez condição humana, amou tanto a matéria que quis assumi-la e ama infinitamente a pessoa humana que quis fazer-se um de nós.

Em Jesus Cristo, o divino se fez humano para humanizar o divino e divinizar o humano.

O natal é por fim a celebração da certeza que um dia Jesus virá novamente ao nosso encontro. Devemos, como aquela mãe que anseia pela chegada do filho, preparar a nossa casa para a vinda de pessoa tão esperada.

Revestir nossos corações com os valores do Evangelho (Mt. 5, 1-12; Mt. 25, 31-46) e comprometer-se em fazer presente o Reino de Deus no mundo são compromissos que todo cristão assume no dia do natal.

A Pastoral da Comunicação de Remanso deseja a todos um feliz natal na presença e esperança sempre vivas de Jesus Cristo Libertador.