JOVENS DA PARÓQUIA DE REMANSO PARTICIPAM DO CONGRESSO DIOCESANO DA PJMP

17:18 - 1 comentário


Nos dias 23, 24 e 25 de Janeiro do ano de 2015, ocorreu na cidade de Sobradinho-Ba o 1º Congresso Diocesano da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP). Participaram desse evento centenas de jovens, com caravanas das cidades de Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova, Santana do Sobrado, Sobradinho, Sento Sé e Juazeiro. Como também a presença de representantes de outras dioceses como Ruy Barbosa e Senhor do Bomfim. De forma especial a paróquia Nossa Senhora do Rosário estava representada pelos jovens: Alessandro Paes Landim, Rosana Araújo, Ana Paula Luna, Otávio Neto, Bruna Cordeiro, Matheus Lopes, Reilson Santos e Quelim (Jovem representante do SASOP).

O Congresso teve como tema: Nossas vidas, nossas lutas e nossos sonhos. Bem assessorado, o tema foi debatido, trabalhado e discutido de forma dinamizada com bate papo e integração de todos os jovens participantes. Da mesma forma as oficinas que tiveram como temas: História da PJMP, Politicas Publicas, Redes Sociais, Projeto de vida e Juventude e Igreja, onde os mesmos foram apresentados pelos participantes dessas oficinas de forma expressiva como síntese do trabalho realizado.

A coordenação da PJMP da Diocese de Juazeiro preparou momentos marcantes que levou os jovens a uma profunda reflexão, até mesmo embargados pela emoção da percepção das realidades enfrentadas pala juventude. A observação dos problemas enfrentados pela pastoral em nível nacional foi possível compreender que toda a juventude é capaz de enfrentar todos os problemas e permanecerem firmes ao chamado de Cristo a lutar contra as injustiças.

Um dos grandes momentos do evento foi realizado no fim da tarde do dia 24 com a marcha contra o extermínio de jovens, onde foi refletida essa triste realidade que vem acabando aos poucos com a vida dessa população, perdendo jovens, que infelizmente na sua maioria são pobres e negros, exterminados por grande falha do sistema. Esses jovens são os novos mártires que perdem suas vidas sem explicações.

Na manhã do dia 25 o congresso contou com a presença de Roberto Malvezzi (Gogó) que fez memória do homenageado do evento, Dom José Rodrigues, Bispo que trouxe a PJMP para diocese e que enfrentou muitas lutas em favor da juventude desfavorecida. Esse evento deixou marcas profundas da importância dessa pastoral à vida comunitária, tendo a certeza de que raízes foram plantadas na vida de todos os jovens que participaram desse congresso.


“Somos gratos a Deus pelo despertar que esse congresso realizou em nossa história. Momentos que fortaleceram a nossa caminhada e nossas lutas” (PJMP Remanso BA)




Pascom-Remanso, fotos e texto equipe PJMP-Remanso

  • Compartilhe este post:

Administração

Pastoral da Comunicação - Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Remanso/BA - Diocese de Juazeiro/BA

Recent Posts

Um comentário:

  1. O I Congresso Diocesano da PJMP em Juazeiro-BA ainda deixa saudades em todos os participantes do mesmo... Foi um momento marcante em que todos despertaram para uma melhor vivência do que vem ser a PJMP, seus objetivos e principalmente os desafios!!! Um despertar em nossa juventude para permanecermos em luta por todos os ciclos que rodeiam os nossos jovens e a nossa comunidade!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

Deixe aqui seu comentário. Fique à vontade para opinar ou somente dizer o que achou do artigo!

Proibido deixar dados pessoais como Email, MSN, Telefone, Endereço, etc.
Por favor não use palavras agressivas.
Não faça Spam.

Boletim informativo

Cadastre-se agora para receber as últimas notícias de nosso site!

Powered by Blogger.
back to top