COMUNIDADE CATÓLICA REMANSENSE CELEBRA OS 60 ANOS DO SACERDÓCIO DE PE. EDMUNDO

Nesta da última terça-feira, 03 de fevereiro de 2015, a comunidade católica de Remanso celebrou os 60 anos de sacerdócio de nosso querido Padre Edmundo. Uma linda celebração realizado pelo aniversariante que como todas as vezes se alegra em celebrar a Santa Eucaristia.

“Hoje, nossa comunidade está em festa! Temos um motivo especial para louvar e bendizer a Deus: Nosso amigo Pe. Edmundo está completando 60 anos de sacerdócio” Citou  a comentarista Jacineide em seu comentário inicial.  A celebração foi realizada por iniciativa de Pe. José Potter que por motivos de saúde não pode estar presente neste momento tão importante na vida das comunidades em que Pe. Edmundo serve com muito amor até hoje.

Nestes 60 anos de sacerdócio Pe. Edmundo se afastou por um determinado tempo para assumir a vocação paternal. Em 2002 ele vem dos Estados Unidos a passeio e Dom José Rodrigues, Bispo da Diocese de Juazeiro-Ba, percebe o desejo de Edmundo a retornar a sua missão e chama-o para continuar no caminho vocacional. Dom José Rodrigues em contato com Roma, luta pelo retorno de Edmundo ao ministério sacerdotal e assim o casamento de Edmundo é cancelado pela Igreja.

Animados por esse retorno D. José Rodrigues, Padre Bernardo e Padre Benedito, amigos de caminhada, acolhem Pe. Edmundo que retorna feliz em reassumir o chamado de Cristo a estar serviço dos irmãos. “Uma vez sacerdote, sempre sacerdote” disse Dona Concita, pregadora e amiga de Pe. Edmundo. E assim ele prossegue servindo com amor e muita alegria em anunciar o evangelho a todos.

Com as limitações em seu estado de saúde, ele permanece servindo nos centros comunitários, nas comunidades do interior, nas vilas... E a sua fé e sua coragem é o que impulsiona a sua vida de missionário. A comunidade católica de Remanso manifesta a sua alegria por ter um homem tão carinhoso, simples e forte na fé, que tem levado o Cristo vivo na Eucaristia a tantos lugares e a tantas pessoas.

“Gratos somos ao Senhor Deus pela vida sacerdotal de Pe. Edmundo, que a sua determinação, sua disposição e sua fé se revigore a cada momento”

Pascom-Remanso, com texto de Reilson e fotos de Rosana.