TEMA DA CAMAPANHA DA FRATERNIDADE É APRESENTADO AOS ANIMADORES DA PARÓQUIA DE REMANSO

Na noite da última segunda-feira, (09), animadores de grupos, pastorais, movimentos e comunidades da Paróquia Nossa Senhora do Rosário se reuniram no salão do centro social para conhecer o tema da CF 2015: Fraternidade: Igreja e Sociedade.

O tema da campanha foi pensado tendo em vista as palavras do Papa Francisco, que exortou os católicos do mundo inteiro, dizendo: "Eu não quero uma Igreja tranquila. Quero uma Igreja missionária!". Com isso, a Igreja do Brasil espera que neste ano, em especial durante o tempo da Quaresma, as palavras do papa estimulem a nós católicos a nos motivarmos a contribuir na construção de uma Igreja cada vez mais missionária, solidária e fraterna.

Durante o encontro, os animadores avaliaram a caminhada da Igreja em Remanso, destacando o muito que foi feito até o momento, como, por exemplo, a construção de centros comunitários, que viabilizam uma maior participação das comunidades na evangelização. Porém, os grupos, as pastorais, movimentos e comunidades sempre precisam estar pensando quais são os melhores meios de, segundo Dom Frei Cappio, fazer da Igreja, que é discípula de Jesus, uma servidora, que serve com “humildade nossos semelhantes em nossas comunidades”. Nas palavras do religioso, é “através das pastorais e movimentos que prestamos nosso serviço ao Povo de Deus. Pelas pastorais servimos à comunidade à semelhança do Bom Pastor que não veio para ser servido, mas para servir”.