ARTICULAÇÃO SINDICAL APRESENTA PROJETO DE CONSTRUÇÃO DE CISTERNAS

Aconteceu na última sexta-feira, 27/02, na Câmara Municipal reunião organizada pela Articulação Sindical, juntamente com parceiros da sociedade civil e Poder Público, para a apresentação de um projeto de construção de cisternas nas Escolas.

O projeto vai ser financiado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Serão 5.000 mil cisternas de 52 mil litros para o semi-árido.

Destas, 84 vão ser construídas em nossa região: 20 em Remanso, 20 em Sento Sé e 44 em Pilão Arcado.

A entidade executora do projeto nestes três municípios é a Articulação Sindical, contando com a parceria de outras entidades e do Poder Público.

Além da construção de cisternas, o projeto prevê a realização de formação contextualizada para os educadores com o objetivo de valorizar mais a cultura local.

Participaram da reunião mais ou menos 100 pessoas incluindo o poder público e a sociedade civil.

Em breve, a Pascom irá trazer mais informações sobre este importante projeto.