COMUNIDADE CACIMBA NOVA REALIZA FESTEJO EM LOUVOR A SÃO JOSÉ

Nesta quinta-feira, 19, é comemorado o dia de São José, Patrono universal da Igreja. A comunidade de Cacimba Nova, desta Paróquia de Remanso, que tem o santo como padroeiro, festejou o dia com procissão e celebração da Santa Missa presidida pelo Pe. Benedito na capela da comunidade, momento em que os fieis renderam graças a Deus pelo dom da vida.

Durante o novenário, que teve seu início dia 09/03, a comunidade aprofundou o tema da Campanha da Fraternidade: “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema: “Eu vim para servir” (Mc 10,45).

Como de costume, logo após a missa, aconteceu a derrubada da bandeira, que foi levantada no primeiro dia da novena. As comunidades circunvizinhas participaram durante todo o festejo.

Imagem de São José - Procissão.

Celebração da Santa Missa - Pe. José Benedito

Comunidade - durante a Celebração.

Tradicional derruba da Bandeira - comunidade Cacimba Nova

Momento em que a Bandeira é colocada na porta da Igreja para que os fieis passem
por baixo da mesma.

Pascom-Remanso, com informações e fotos de Michel Campinho.